Traficantes expulsam moradores em Salvador e Draco é acionado

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Acusados de tomarem casas de moradores, um homem foi preso, um adolescente apreendido e o líder do tráfico morreu durante confronto

Depois de receber denúncias de que traficantes estariam expulsando moradores de suas residências, no bairro Tancredo Neves, equipes dos departamentos de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizaram operação, na manhã desta terça-feira (11), na Rua Creuza de Jesus, com o objetivo de identificar os autores dessas ameaças.

Na ação, foi preso em flagrante Fabrício Silva de Oliveira, o De Menor, de 19 anos, por posse ilegal de arma. Ele tentou esconder um revólver calibre 38, municiado, em cima do telhado da casa onde residia. Durante as incursões, um adolescente de 15 anos foi apreendido com 105 trouxas de maconha e encaminhado à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). Fabrício seguirá para o sistema prisional.

Já um dos líderes do tráfico de drogas na região, Luís Jorge Jesus de Oliveira, o Tufão, 20, reagiu a tiros ao se abordado pelos policiais. Houve confronto e ele acabou sendo baleado no revide. Socorrido ao Hospital Roberto Santos, não resistiu aos ferimentos e morreu. Tufão estava com um revólver calibre 32. A operação contou com o apoio da Rondesp/Central.