Tragédia na Orla: ladrões em fuga invadem ponto e matam duas pessoas

Autor: Simões Filho Online | Foto: Vagner Souza - Bocão

Publicada em


[RoyalSlider Error] No post attachments found.

Uma tragédia marcou o início da tarde desta quarta-feira (6), por volta das 13:30h, na orla da capital baiana. Duas pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida em um acidente no bairro do Jardim de Alah, na orla de Salvador.

As primeiras informações dão conta de que quatro bandidos que fugiam após assaltarem um estabelecimento, na Avenida Iemanjá, capotaram o veículo de marca Corsa Classic após, invadirem um ponto de ônibus próximo ao antigo Clube de Praia do Esporte Clube Vitória, no sentido Pituba. Segundo informações da Polícia Militar, o criminoso que conduzia o carro perdeu o controle da direção após perceber que havia uma viatura do Coppa nas proximidades, quando invadiu o ponto de ônibus.

O acidente aconteceu após uma sucessão de crimes, que tiveram início com uma série de assaltos a estabelecimentos comerciais da orla de Salvador e arrastão contra pedestres. Após a fuga dos bandidos, as vítimas encontraram duas guarnições da Polícia Militar e comunicaram o roubo.

A informação foi confirmada pela polícia. Após dispararem contra agentes da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA), que passavam pelo local, eles fugiram em direção ao bairro do Jardim de Alah, onde ocorreu o acidente. Segundo a polícia, dois dos bandidos pularam o muro do antigo clube do Vitória. Um deles, chegou a voltar ao carro para buscar as armas, entretanto a polícia encontrou uma arma carregada com cinco munições dentro do Classic.

Em seguida, os bandidos encontraram um funcionário da companhia telefônica OI, que descansava dentro do veículo da empresa, estacionado na rua.

Os criminosos aproveitaram a situação para render o rapaz, que foi obrigado a conduzir o grupo até a Avenida Bonocô, de onde eles fugiram a pé. Em depoimento à delegada Rogéria Araújo, titular da 9ª delegacia territorial, na Boca do Rio, o técnico da companhia disse que conseguiu identificar três homens e que um deles estava ferido no rosto.

Com o acidente, as três pessoas que estavam no ponto foram atingidas. Dois homens morreram na hora. São eles: Aairo Alves Fernandes, 39 anos, e Antônio de Carvalho Salomão, de 50 anos. A mulher, identificada como Maria Emília do Nascimento Campos, foi encaminhada em estado grave ao Hospital do Subúrbio por um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER). Saiba mais noticias

A polícia ainda esclareceu que o atropelamento, que aconteceu nas proximidades da antiga sede de praia do Vitória, não foi provocado por uma perseguição aos criminosos. Eles teriam perdido o controle do veículo, modelo Corsa Classic, antes da chegada dos oficiais da COPPA. O carro usado na ação, com placa de Feira de Santana, havia sido roubado.

Além da PM e Transalvador, duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e um helicóptero do Grupamento Aéreo (GRAER) estiveram no local da ocorrência.