Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Tragédia: Três morrem e 12 ficam soterrados em Salvador

Um grave desabamento na avenida San Martin, em Salvador, deixou três pessoas mortas e cerca de 12 soterradas na manhã desta segunda-feira (27).

Pelo menos quatro casas foram atingidas por um barranco na localidade de Barro Branco, na região da Avenida San Martin. Uma das vítimas é uma criança de 12 anos, identificada como Samuel de Oliveira e a outra uma mulher, segundo Ivan Paiva, coordenador do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). A terceira não teve dados divulgados.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a criança foi retirada dos escombros por moradores e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da San Martin, mas já chegou sem sinais vitais.

A informação é de que quatro famílias foram atingidas pelo deslizamento, sendo que 12 pessoas estariam soterradas. O socorro foi realizado inicialmente por moradores, já que o Corpo de Bombeiros enfrentou dificuldade para chegar no local, porque o trânsito na San Martins foi afetado pela ocorrência.

Os bombeiros desligaram a energia dos postes da região e tentam localizar as vítimas. Parte do barranco que caiu já tinha deslizado há cerca de 20 anos.

Marotinho

Também, por conta da chuva, outro deslizamento de terra aconteceu, por volta das 7h, deixando pelo menos 8 pessoas soterradas, em Salvador. Na localidade conhecida como Marotinho, próximo ao bairro do Bom Juá, alguns moradores foram atingidos pela terra que rolou na Travessa Moreira. De acordo com a Centel, outras pessoas que tentaram ajudar as vítimas, também, acabaram sendo soterradas. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estão no local, além de um mutirão de moradores que trabalham no resgate.

A Codesal (Defesa Civil) informou que até as 11h41 o órgão tinha recebido 71 ocorrências. Foram um alagamento de área, sete alagamentos de imóvel, três ameaças de desabamento de imóvel, duas ameaças de deslizamento de terra, uma árvore caída, três desabamentos de imóvel, oito desabamentos de muro, oito desabamentos parciais e 38 deslizamentos de terra.

Comentários estão fechados.