Travessia Salvador-Mar Grande tem movimento tranquilo

Autor: Redação

Publicada em


A travessia Salvador-Mar Grande tem movimento tranquilo nesta sexta-feira (16), após registrar movimento intenso nos últimos dois dias devido ao feriado de 15 de Novembro, Proclamação da República. O sistema conta com oito embarcações  em operação e as saídas ocorrem a cada 30 minutos.  Até às 8h, o fluxo de passageiros foi um pouco maior no Terminal de Vera Cruz,  devido ao deslocamento das pessoas que trabalham na capital e que moram na Ilha de Itaparica. O sistema iniciou as operações às 5h e vai até as 20h, quando ocorre a última saída de Salvador. De Mar Grande, a última embarcação sai às 18h30.

Já os catamarãs que fazem a linha de Salvador para Morro de São Paulo registram boa procura nesta sexta. A primiera embarcação sai do Terminal Náutico, em na capital, às 8h30. A segunda às 9h e as próximas partidas vão ocorrer às 10h30, 13h e 14h30. A primeira saída de Morro de São Paulo ocorre às 9h e na sequência, 11h30, 13h e 15h.

As escunas que fazem o tradicional “Passeio às Ilhas” também estão em tráfego e com procura muito boa pelos turistas que estão na capital e que querem fazerem o  tour pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos. O passeio  inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno a Salvador às 17h30.