TRE convoca 64 mil eleitores de Simões Filho para cadastramento biométrico obrigatório

Autor: Redação

Publicada em


(Foto: Débora Souza/Arquivo Simões Filho Online)

Eleitores de Simões Filho estão convocados, a partir da próxima segunda-feira (5/11), a comparecer aos cartório eleitoral para realizar o cadastramento biométrico obrigatório. A primeira fase tem prazo final estabelecido para 22 de fevereiro de 2019. 

Estão obrigados a fazer o recadastramento todos os eleitores, inclusive aqueles cujo voto é facultativo e desejarem continuar a exercer o direito ao voto (analfabetos; eleitores com idade entre 16 e 18 anos; os maiores de 70 anos de idade).

O cidadão que não atender à convocação da Justiça Eleitoral terá o título cancelado e não poderá, por exemplo, obter passaporte, tomar posse em concurso público, renovar matrícula em instituição de ensino, entre outros impedimentos previstos no art. 7º do Código Eleitoral.

64 mil pessoas precisam realizar o procedimento obrigatório em Simões Filho

Em Simões Filho, cerca de 18% dos eleitores já compareceram para realizar o recadastramento biométrico, segundo levantamento feito pelo Simões Filho Online. O percentual corresponde a pouco mais de 13.564 mil eleitores simõesfilhenses biometrizados.

Porém, agora, a biometria passa a ser obrigatória no município e cerca de 64 mil eleitores que ainda não fizeram o procedimento terão que comparecer  ao cartório eleitoral para exercer o direito ao voto nas eleições municipais de 2020.

Além de Simões Filho, o novo ciclo foi dividido em quatro fases, sendo que nesta primeira etapa estão envolvidas as cidades de Água Fria, Anagé, Anguera, Barra do Choça, Candeias, Caraíbas, Catu, Cravolândia, Crisópolis, Dias D´Ávila, Glória, Ibirapuã, Irará, Itabuna, Itanagra, Itapé, Itapicuru, Itarantim, Jussari, Lajedão, Lauro de Freitas, Maetinga, Mata de São João, Medeiros Neto, Olindina, Ouriçangas, Paulo Afonso, Planalto, Potiraguá, Santa Brígida, Santa Inês, Santanópolis, Santo Amaro, Saubara, Serra Preta, Teixeira de Freitas e Ubaíra.