TRE suspende atendimento no Fórum e pega eleitores de surpresa em Simões Filho

.

Autor: Redação

Publicada em


Atendimento está sendo feito apenas no Mini Shopping Nilmar. Foto: Simões Filho Online

Quem dormiu na fila para fazer o cadastramento biométrico no Fórum Josaphat Marinho, na Avenida Altamirando de Araújo Ramos, no Centro de Simões Filho, teve uma “ingrata surpresa” na manhã desta segunda-feira (18/02). Elas foram informadas que não haveria atendimento no local. Centenas de pessoas estavam na fila e tiveram que se dirigir ao Posto do Mini Shopping Nilmar, que já tinha uma multidão de pessoas aguardando para fazer o procedimento obrigatório.

“Eles chegaram hoje pela manhã e nos deram uma notícia dessa. Passamos a noite toda aqui na fila e agora somos tratados como bicho”, disse um eleitor identificado como Roberto.

“Eles não colocaram um aviso, poderia ter divulgado na imprensa. É uma falta de respeito para com os eleitores”, completou outra eleitora.

Com a mudança, o Posto do Mini Shopping Nilmar passa a ser o único posto de atendimento na cidade. O prazo final para a coleta dos dados da biometria é até 22 de fevereiro – sexta-feira.

Simões Filho ainda falta cadastrar a biometria de cerca de 36 mil pessoas, segundo levantamento feito pelo site SIMÕES FILHO ONLINE, até este domingo (10/02).

O cidadão que não atender à convocação da Justiça Eleitoral terá o título cancelado e não poderá, por exemplo, obter passaporte, tomar posse em concurso público, renovar matrícula em instituição de ensino, entre outros impedimentos previstos no art. 7º do Código Eleitoral.

São obrigados a fazer o recadastramento todos os eleitores, inclusive aqueles que o voto é facultativo, mas desejam continuar a exercer o direito ao voto (analfabetos; eleitores com idade entre 16 e 18 anos; os maiores de 70 anos de idade).

Para ser atendido, o eleitor deve apresentar original de um documento de identificação com foto (RG, CNH, carteira profissional e/ou passaporte) e comprovante de residência atualizado (máximo de três meses). Os homens que farão a primeira via do título devem levar o comprovante de quitação militar, seja carteira de reservista ou certificado de alistamento militar.