Tremores de terra assustam moradores de Jacobina, no Norte da Bahia

Tremores de terra assustam moradores de Jacobina, no Norte da Bahia
Tremores de terra assustam moradores de Jacobina, no Norte da Bahia. Foto: Reprodução

Tremores de terra assustam moradores de Jacobina, no Norte da Bahia

Os moradores de Jacobina, no Norte da Bahia foram surpreendidos por dois tremores de terra na madrugada de quarta-feira (9). Os abalos foram registrados pelas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), operada pelo Laboratório Sismológico da UFRN.

>>Homem persegue e dispara 5 tiros contra ex-namorada na Pituba

De acordo com o laboratório, o primeiro tremor, que ocorreu por volta das 2h, teve magnitude de 3,2. Já o segundo, registrado pouco depois, teve magnitude 3.

Segundo a coordenadoria da Defesa Civil de Jacobina, os moradores dos bairros Jacobina 1, Jacobina 3 e do bairro dos Índios sentiram os tremores. Não há registros de vítimas ou danos materiais ocasionados pelos abalos.

>>SIMM e SINE oferecem 238 vagas de emprego para Salvador e Região

Tremores constantes no Norte

Os tremores de terra na região Norte da Bahia estão cada vez mais comuns. No último dia 29/11 um tremor ocorreu na região do município de Curaçá.

Não houve registro de feridos, nem de casas destruídas. De acordo com o laboratório, o evento foi de magnitude preliminar 2.5. Moradores do distrito de Pilar, em Jaguarari e de Ponto Novo, ambas cidades também no norte da Bahia disseram que sentiram o tremor de terra por volta das 15h30.

>>Em ação judicial, Facebook pode perder domínio do Instagran e Whatsapp

Conforme informações do laboratório, o funcionário de uma mineradora da região entrou em contato com um técnico do laboratório, informando que moradores do distrito de Pilar, já no município de Jaguarari, teriam ouvido e sentido um tremor de terra.

Após análise das detonações realizadas pela mineradora, o Laboratório Sismológico constatou que o evento sentido pelos moradores da região foi induzido pela atividade da mineradora. O registro foi feito pela estação sismográfica localizada no município de Ponto Novo.

>>Rui autoriza compra de 19,8 milhões de seringas para vacina da Covid19 na Bahia

O Laboratório Sismológico informa que segue monitorando e divulgando a atividade sísmica da região em tempo real.

Veja mais