Três homens são assassinados a tiros em Simões Filho – Vítimas são identificadas

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


A Polícia Civil de Simões Filho apura a motivação e autoria do crime que tirou a vida de três homens. A Secretaria de Segurança Pública do Estado identificou, na noite desta quarta-feira (02), os três homens mortos no bairro da Pitanguinha Nova, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Lucas Moab da Silva Santana, de 22 anos, Nailton da Silva dos Anjos, de 22 anos, e Valdir Cruz de Oliveira, de 40 anos foram baleados por homens armados por volta das 19:00.

Testemunhas contaram a polícia que aproximadamente três homens não identificados chegaram até o local atirando, após o jovem Lucas entrar correndo na casa de Valdir. Durante o ataque, um dos tiros acertou Valdir. Lucas que estava sendo perseguido, também foi atingido. Alem deles, Nailton, também foi baleado já em via publica.

Lucas e Valdir foram socorridas para o Hospital Municipal de Simões Filho, mas não resistiram e morreram apos ter dado entrada na unidade de saúde. Já Nailton foi levado para UPA do Cia e também não resistiu. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico legal Nina Rodrigues (IMLNR) e os familiares, devem nas próximas horas providenciar a liberação dos corpos.

Investigação

O primeiro passo da polícia é tentar entender exatamente o que ocorreu no local. Para isso, deve ouvir testemunhas e familiares das vítimas.

Inicialmente, a polícia trabalha com a hipótese de crime de execução. Segundo testemunhas, o alvo seria apenas um dos jovens que correu para casa de Valdir, sendo ele vítima de uma bala perdida.

Tentativa de assassinato

A violência também fez outra vítima em Simões Filho, Um jovem de 20 anos, identificado como Igor, sofreu dois disparos de arma de fogo. Os tiros acertaram o pescoço e a perna esquerda. O crime aconteceu no bairro Ponto Parada, na Rua Vale das Fontes, em via pública, atrás do condomínio velho.  Igor foi socorrido para o Hospital Municipal de Simões Filho, e seguida, transferido para o Hospital do Subúrbio, na capital baiana.