Três linhas de ônibus da região metropolitana têm pontos finais alterados

O número de usuários deste sistema cresce a cada dia. Mais de 300 mil passageiros.

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


(Foto: Daniele Rodrigues/Sedur)

A partir da próxima segunda-feira (5), três linhas metropolitanas que ligam São Sebastião do Passé, Nova Dias D’Ávila e Candeias à Salvador terão como fim de linha o Terminal do Retiro, ao lado da estação de metrô. Esta mudança busca ampliar a integração das linhas rodoviárias metropolitanas com o sistema metroviário.

Os usuários das linhas 048A.URB (São Sebastião do Passé/Terminal da França), 803A2 (Nova Dias D’Avila/Estação Aquidabã) e 809.URB (Candeias/Estação Aquidabã), que passavam pela Terminal do Retiro, devem ficar atentos às mudanças. A partir da próxima semana, os passageiros poderão realizar integração com a Linha 1 do metrô, o que vai garantir uma viagem mais rápida, cômoda e barata.

O número de usuários deste sistema cresce a cada dia. Mais de 300 mil passageiros de ônibus urbanos e metropolitanos utilizam mensalmente a integração com o metrô de Salvador. O sistema integrado metropolitano permite ao usuário utilizar os dois modais pagando uma única tarifa, em intervalo de até três horas.

Atualmente, 17 linhas metropolitanas fazem parte do sistema, benefício que abrange todas as linhas de ônibus da região metropolitana que chegam a Salvador via BR-324.

COMO ERA

COMO VAI FICAR

São Sebastião do Passé/Terminal da França, via Terminal do Retiro

São Sebastião do Passé/ Terminal do Retiro

Nova Dias D’Avila/ Estação Aquidabã, via Terminal do Retiro

Nova Dias D’Avila / Terminal do Retiro

Candeias/ Estação Aquidabã, via Terminal do Retiro

Candeias/ Terminal do Retiro