Três misturas caseiras para limpar bem a máquina de lavar roupas

Três misturas caseiras para limpar bem a máquina de lavar roupas
Três misturas caseiras para limpar bem a máquina de lavar roupas – Freepik

Três misturas caseiras para limpar bem a máquina de lavar roupas. Deixar a sua máquina de lavar sempre higienizada é fundamental para evitar a propagação de fungos, que causam aqueles pontinhos e manchas na roupa.

E você sabe qual é a melhor forma de limpar máquina de lavar? Veja a seguir receitas simples para limpar cada parte da máquina. Os ingredientes utilizados para limpar máquina de lavar são simples e você já tem a maioria deles em casa.

Vinagre, cloro e água quente são seus melhores aliados, pois são substância bactericidas e que neutralizam odores. Há também outros ingredientes que cumprem com essas funções e podem ser usados para limpar máquina de lavar.

Aprenda como lavar travesseiros de vários tipos em casa

Limpeza do tambor com alvejante e vinagre

Uma das formas para a limpeza geral do tambor é enchê-lo com água e adicionar 1 litro de alvejante. Depois de agitar a máquina por 1 minuto, deve deixar repousando, ainda com a água, por 1 hora. Então deverá deixá-la terminar o ciclo, como se tivesse roupa dentro.

Por fim, quando esvaziar, encha outra vez e, no lugar do alvejante, utilize 1 litro de vinagre branco, repetindo todo o processo. Ao final é só secar o interior com um pano bem limpo e cheiroso e deixá-la aberta para secar.

7 alimentos usados no lugar dos produtos de limpeza que dão resultados incríveis

Limpeza da borracha com cloro

O cloro é outro ingrediente muito útil na higienização de toda a casa, inclusive para limpar máquina de lavar. Você deverá misturar 1 xícara (chá) de cloro com 1 litro de água morna.

Então deverá puxar a borracha para fora com cuidado e limpar as fendas com um pano mergulhado na solução. Depois deve manter essa borracha bem úmida com cloro e água por 5 minutos para então secar com um pano.

Formas diferentes de limpar o sofá com vinagre e facilitar a limpeza

Limpar o interior

É fundamental limpar máquina de lavar dessa forma ao menos uma vez ao mês para garantir que não haja contaminação. Ela vai acabar com qualquer fungo, bactéria ou manchas antigas mais persistentes.

Materiais

Água morna: para encher a máquina;
Vinagre de álcool: ½ garrafa.

Aprenda a fazer o melhor desinfetante para limpeza com vinagre branco

Modo de fazer

Amorne bastante água e encha todo o tambor, até o nível de lavagem máxima; Coloque a garrafinha de vinagre de álcool na água dentro da máquina; Programe o ciclo curto e deixe terminar; Abra a lavadora e deixe secar pelo tempo necessário.

Melhores truques caseiros para acabar com as baratas da casa

Veja mais