Truque com chá preto para eliminar os cabelos grisalhos

Truque com preto para eliminar os cabelos grisalhos
Truque com chá preto para eliminar os cabelos grisalhos – Foto: Freepik

Truque com chá preto para eliminar os cabelos grisalhos

Hoje as pessoas estão mais preocupadas com sua saúde e bem-estar, e é por isso que infusões de todos os tipos se tornaram populares por seus grandes benefícios para o corpo. O chá preto, por exemplo, fornece uma grande quantidade de antioxidantes que protegem nossas células, mas agora você também pode dar a ele um uso estético.

Com o chá preto você pode fazer uma excelente tintura natural em casa, que ajuda a melhorar o tom dos seus cabelos e a disfarçar os cabelos grisalhos, mas dando-lhes uma coloração mais escura e desaparecendo tudo que há de grisalho em seus cabelos.

>Devolva o brilho de seus cabelos usando caroço de abacate

>Reduza a caspa e hidrate cabelos secos usando gengibre e limão

Ao combinar o chá preto com o café, você realça ainda mais a cor escura da tintura, e aqui explicamos como prepará-la em algumas etapas.

TINTURA DE CHÁ PRETO PARA PINTAR O DESEJO

Você vai precisar

  • 5 sachê de chá preto
    2 colheres de sopa de café moído

>Maneira fácil para reparar e alisar o cabelo com amido de milho

>Óleo de alecrim: o segredo por trás de cabelos longos e bonitos

Processo

Em uma tigela, adicione as colheres de sopa de café com duas xícaras de água fervente. Mexa algumas vezes e depois mergulhe os saquinhos de chá preto, explica YouTuber Fashion By Carol.

Deixe em infusão por 15 minutos para que o chá libere todos os seus nutrientes e combine muito bem com o café. Em seguida, retire as saquetas e coe o líquido.

Reserve então a mistura em um borrifador para poder aplicá-la mais facilmente na região da raiz, onde ficam os cabelos grisalhos.

>Hidrate seus cabelos secos e sem brilho com estas dicas caseiras

>Aprenda estas máscaras naturais para cabelos cacheados

Aplique a mistura após lavar o cabelo.  Após aguardar um tempo, enxague apenas com água.

Assim, para ver resultados importantes, você deve aplicar esta tintura pelo menos duas vezes por semana durante vários meses, para tingir gradualmente o cabelo.

Veja mais