Truques caseiros para remover umidades da casa

Truques caseiros para remover umidades da casa
Truques caseiros para remover umidades da casa – Foto: Andrey Popov / Getty Images

Truques caseiros para remover umidades da casa

Às vezes, remover a umidade não é tão fácil, pois pode ser profundo e exigir o conserto de paredes, pisos ou canos. Não basta usar um remédio caseiro para remover a umidade, mas é preciso ir mais longe. Isso pode ser grave, pois a umidade elevada pode levar a doenças respiratórias e infecciosas para aqueles que estão expostos a ela.

Com apenas alguns passos simples ou ingredientes naturais, você pode remover a umidade de um ambiente. Preste atenção aos seguintes remédios caseiros e coloque em prática aquele que você preferir. Proteja a sua saudação e a sua e comece a respirar ar puro de uma vez por todas.

>5 soluções caseiras para polir móveis e pisos de madeira

>Conheça as propriedades e benefícios da água de coco

Conheça estes truques caseiros para umidade

Sal marinho

Você pensa em como remover a umidade de uma sala? Considere o sal marinho. Você pode usá-lo em qualquer lugar da casa para neutralizar a umidade. Você pode derramar pequenas quantidades na base das paredes em algumas áreas. Ou você pode colocar um punhado de sal em saquinhos e pendurar no armário e na lavanderia. Claro, para manter seu efeito, você deve mudá-lo constantemente. Pelo menos a cada 2 semanas.

Nada melhor do que o sal marinho para remover a umidade das paredes, soluções caseiras e melhorar a qualidade do ar. E o que é melhor, é uma alternativa bastante barata, pela qual você não precisa pagar muito. Use sal marinho e observe a mudança no ambiente.

>Os incríveis benefícios do óleo de café para a beleza

Use carvão ativado

Pode ser aplicado de várias maneiras para remover a umidade. A primeira é que você pode criar uma pasta com pó de carvão ativado e um pouco de água, e aplicar diretamente sobre o molde ou manchas de umidade. Não é uma alternativa prática, especialmente se tiver de ser utilizado em paredes brancas ou de cores claras. Mas o carvão pode absorver toda a umidade. Basta usar a pasta e deixar por 24 horas. Depois, basta remover e talvez dar uma demão de tinta na parede ou superfície.

Segundo, você pode colocar um pouco de carvão em pó em diferentes saquinhos e colocá-lo estrategicamente em armários, embaixo da escada ou em alguns cantos da casa. Soluções caseiras, como carvão ativado, são a melhor opção para remover a umidade das paredes. Esqueça o perigo dos fungos e bactérias, pois logo eles desaparecerão com este remédio simples.

>4 dicas de como limpar notebook sem danificá-lo; confira

Esfregue com vinagre branco

Você pode usar o vinagre branco com um borrifador. Misture 1 parte de vinagre com 3 partes de água e borrife na superfície mofada. Você pode aplicar esta mistura na noite anterior e esfregar com água e sabão no dia seguinte. Mas se você não notar nenhuma mudança, pode aplicar vinagre puro. O importante é que você deixe agir por um tempo para remover completamente a umidade.

Sempre é possível repetir a aplicação do vinagre para remover a umidade, pelo menos uma vez por semana para observar o resultado. Certifique-se de proteger as mãos ao fazer isso, pois elas podem ser danificadas pelo vinagre. Não pense duas vezes se você está procurando como tirar a umidade de um ambiente, esfregue com vinagre e pronto!

>10 produtos de cozinha que você tem abertos e que já deveria jogar fora

Use bicarbonato de sódio com um pouco de água

Se você já decidiu usar o bicarbonato de sódio, lembre-se que você pode colocar um pouco em uma jarra e deixá-la aberta em alguns cantos da casa. Principalmente, onde há vestígios de mofo. É uma forma eficaz de remover a umidade e melhorar o odor e a qualidade do ar. Além de ser uma alternativa barata e muito simples.

Mas se você quiser ver resultados visíveis, pode adicionar bicarbonato de sódio a um balde de água e esfregar diretamente nas paredes mofadas. Use uma escova de cerdas macias e lave até que os restos de molde tenham sumido. O bicarbonato irá absorver toda a água contida nas paredes, pisos ou superfícies. Para remover a umidade, o bicarbonato de sódio é a solução.

>Veja porque você deve colocar alho no banheiro

Coloque plantas dentro de casa

Quanto mais plantas você tiver dentro de casa, melhor será a qualidade do ar. E você evita que bactérias e fungos se espalhem pelo meio ambiente. Você pode usar samambaias, palmeiras ou as plantas que você mais gosta. Certifique-se de cultivá-los em vasos ou recipientes que possam reter a água sem molhar o chão.

Logo você notará como o ar fica mais fresco graças às plantas. Como remover a umidade de uma sala não precisa mais ser um problema insolúvel. Você pode recorrer a opções simples e naturais, como plantas, e erradicar o problema em nenhum momento.

>Como limpar panela de cerâmica e quais cuidados ter com esse tipo de material

Atenção!

Lembre-se de que umidade é o acúmulo de bactérias e fungos que se proliferam devido às condições de umidade nas paredes, cantos, móveis ou em quase qualquer lugar. E pode se tornar um verdadeiro pesadelo se não for tratado a tempo. Esses microrganismos emitem gases tóxicos que podem ser prejudiciais à saúde de quem está constantemente exposto a eles.

Veja mais