Truques e dicas caseiras para combater o inchaço abdominal

Truques e dicas caseiras para combater o inchaço abdominal
Truques e dicas caseiras para combater o inchaço abdominal

Truques e dicas caseiras para combater o inchaço abdominal.

Depois do período de fartas refeições e jantares que acabamos de fazer no Natal, sentimos o estômago inchado e até dores abdominais que nos impedem de continuar com nossa rotina diária.

>>Sem açúcar: saboreie uma deliciosa geleia de morango

Certamente nós atingimos o nosso pico e queremos começar a comer saudável novamente.

Hoje, trazemos-lhe diversos truques para acabar com a temida sensação de barriga inchada e para que, aos poucos, o seu interior seja o mesmo do início de dezembro.

O que fazer com o inchaço abdominal?

Em primeiro lugar, é aconselhável beber água com o estômago vazio, pois favorece a eliminação de toxinas e líquidos, ajudando assim a ativar o metabolismo desde a primeira hora do dia.

>>Receita fácil de creme de marshmallow para rechear biscoitos e bolos

Se você também deseja melhorar a circulação e prevenir o aparecimento de pedras nos rins, pode adicionar algumas gotas de limão. Com certeza você vai começar o dia com energia!

Outra dica que você deve seguir é mastigar devagar: se comer rápido, vai comer mais, o que pode prejudicar sua condição física. Evite esse tipo de ação e tente não se distrair comendo, pois comer devagar e de forma consciente favorece a digestão.

Praticar exercícios, dormir de 7 a 8 horas por dia e evitar situações estressantes também se tornarão aliados para melhorar o inchaço e construir uma nova rotina saudável.

>>Receita fácil e deliciosa de pão de ló de banana da terra sem farinha

Chás para melhorar a digestão

Para prevenir o desconforto causado pela má digestão, tomar infusões após grandes refeições pode nos ajudar a melhorar nossa digestão.

Camomila, gengibre, chá de alecrim, poejo ou rooibos são alguns exemplos claros de infusões com as quais você se sentirá muito melhor.

>>Veja como usar pétalas de rosas para crescer o cabelo e combater caspas

Tomar uma xícara de uma dessas infusões nos ajudará a estimular o metabolismo e evitar o inchaço abdominal, além de conseguir um estômago mais plano.

Graças às infusões, também evitará o excesso de gases que nos deixam inchados.

Chás ou infusões são diuréticos naturais

Estes são apenas alguns dos truques que devemos realizar para melhorar a saúde do nosso metabolismo. Não hesite em segui-los, desta forma você não sentirá desconforto abdominal novamente.

>>Beringela Milanesa: uma receita crocante, deliciosa e fácil

Temos certeza de que você tem mais truques na manga, quais são os seus? Deixe-nos seu comentário e compartilhe suas opções mais saudáveis.

Veja mais