Tudo resolvido: PM vai continuar realizando Rondas dentro de escola em Simões Filho

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Está tudo resolvido. Após políciais da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar de Simões Filho (CIPM) serem barrados na entrada da Escola Municipal Enoque Pimentel, localizada em Simões Filho, os agentes da PM poderão realizar rondas normalmente dentro da instituição de ensino.

Em um encontro entre o comandante Major Dias, Cabo Santos e a Direção Escolar esclareceu que tudo não passou de um mal entendido. “Tudo não passou de um mal entendido por causa de uma funcionária da portaria que interpretou erradamente as determinações do Diretor Sr. Luis. A parceria PM e Escola continuam firmes“, explicou Cabo Santos.

Entenda o caso

De acordo com a PM,  nesta terça-feira (18/4), ao realizar rondas no Bairro Ilha de São João, a guarnição 2211 se deparou com uma situação no mínimo inusitada. Segundo a polícia, a viatura foi barrada na entrada da Escola Municipal Enoque Pimentel e informada pelo vigilante da portaria que o Diretor do turno vespertino não recebe e nem quer a presença de policiais dentro da Instituição de Ensino. “Fiz contato com um vereador da área e solicitei que o mesmo solicitasse do Secretário de Educação do Município uma explicação a respeito dessa ordem e quero deixar bem claro, que não me senti desprestigiado por esse tratamento grosseiro, pelo contrario, me deu mais força e vontade de lutar por uma sociedade mais justa, sem preconceito e sem discriminação”, disse cabo Santos.

Quer saber mais notícias de Simões Filho? Acesse aqui