Tumor de quase 30 quilos é retirado de abdome de mulher

Autor: Redação

Publicada em


Do Aratu online, parceiro do Simões Filho Online

Um tumor de 28 quilos foi retirado do abdome de uma mulher de 53 anos, em Singapura, na Ásia. As fotos do fibroma uterino “gigante” viralizaram na Internet e impressionaram internautas. A paciente, que estava acamada, procurou atendimento porque o peso do mioma dificultava a movimentação e respiração.

Segundo o relato do residente de Ginecologia e Obstetrícia que participou da cirurgia de remoção, Dr. Poh Ting Lim, para a revista científica Live Science, “o mioma era do tamanho de uma grande abóbora e media cerca de 65 centímetros de largura, ocupou toda a cavidade abdominal e pélvica”.

Imagem forte: para vê-la,clique aqui.

SOBRE

Miomas, ou “leiomiomas uterinos” são um tipo de tumor benigno do útero que podem ter diversos tamanhos e, em alguns casos, distorcer o tamanho do útero. De acordo com o artigo, esses tumores são considerados gigantes quando chegam a pesar 11kg. Neste caso, o mioma pesou mais que o dobro. Após a retirada do mioma, foi necessário uma cirurgia plástica para reconstruir a parede abdominal, que diminuiu depois do tumor ocupar e distender o tórax.