UFBA abre 100 vagas em curso de graduação no Campus Camaçari

Autor: Redação

Publicada em


Campus de Camaçari funcionará temporariamente nos pavimentos 1 e 2 da Cidade do Saber (Foto: Divulgação)

A UFBA lançou edital de ingresso para primeira seleção de seu mais recente campus, o de Camaçari. O curso de Bacharelado Interdisciplinar (BI) em Ciência e Tecnologia e Inovação ofertará 100 vagas.

Estudantes que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 podem se candidatar. Para inscrição, é necessário que o candidato informe o número do documento oficial de identidade, CPF e inscrição no ENEM.  Não será cobrada taxa.

Do total das vagas, 50% são para ampla concorrência e 50% para cota. Além dessas, mais duas vagas são disponibilizadas para membros de comunidades quilombolas, resultando na oferta de 102 vagas.

O primeiro curso do campus de Camaçari funcionará temporariamente nos pavimentos 1 e 2 do edifício do Teatro Cidade do Saber, local que abrigará por dois anos o bacharelado interdisciplinar, até a implantação do campus definitivo no antigo Centro de Pesquisa de Desenvolvimento do Estado da Bahia (Ceped), localizado na BA-512, um dos acessos à cidade. Depois da instalação definitiva no campus, serão ofertadas 300 vagas no mesmo curso e, a partir de 2021, outras 300 vagas para os cursos de engenharia, que comporão o segundo ciclo do campus.

As inscrições poderão ser feitas de 27 a 30 de agosto, pelo site www.ingresso.ufba.br. A previsão é que a aula inaugural aconteça em 17 de setembro.

Edital de Inscrição