Um casal e um adolescente são presos tentando atear fogo em outro ônibus em Simões Filho

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Um casal e um adolescente de 17 anos que iriam atear fogo em mais um ônibus no município de Simões Filho foram flagrados com gasolina, querosene e uma arma, por policiais militares da 22ª CIPM, na manhã desta segunda-feira (16), nas proximidades do local onde três ônibus foram incêndiados, no sábado (14).

De acordo com a polícia, o trio foi preso por policiais militares no momento em que passava pela região onde ocorreram os ataque aos coletivos da Empresa Expresso Metropolitano. A guarnição realizava rondas na avenida Elmo Cerejo Farias, e recebeu a denúncia anônima  de que elementos estariam reunidos pra queimar ônibus na entrada do Riacho Doce.

Ao chegar no local,  duas pessoas foram presas em flagrante e um adolescente, de 17 anos, foi apreendido com material inflamável. Os outros integrantes do grupo criminoso conseguiram fugir. Com o trio a PM apreendeu gasolina, um revólver calibre 38 numeração suprimida e seis munições. O material apreendido e os três foram encaminhados para a 22ª delegacia. A polícia investiga se eles têm relação com os crimes cometidos no último sábado.

Por cauda dos ataques aos coletivos, os rodoviários do município suspenderam as atividades por 12h após os ataques a ônibus. O sistema de transporte público só voltou a circular normalmente na manhã desta segunda-feira, depois da intensificação do policiamento no município.