Morador de Simões Filho faz mulher Grávida refém dentro de loja

Renderam a gerente, o marido dela e a filha do casal

Autor: Com informações Correio e Calila Notícias

Publicada em


bandido de entrega 3

Mantida refém desde a madrugada desta quarta-feira (18) no interior da joalheria em que trabalha, em Riachão do Jacuípe, a gerente Regina Lúcia foi libertada no final da manhã, após intensa negociação entre policiais e sequestradores. Segundo o site Calila Notícias, O jovem de apenas 18 anos, residente em Simões Filho, ao abrir a porta com a arma apontada para a cabeça do refém, ao perceber a movimentação da imprensa que filmava, jogou a arma, um revólver calibre 38 no chão e se entregou.
Os bandidos exigiam a presença da mãe de um deles, da imprensa e coletes anti balísticos para liberar a gerente. Grávida, Regina Lúcia, que não ficou ferida, foi imediatamente encaminhada a um hospital da cidade para receber atendimento médico.
Adolescente que fazia família da gerente refém se entregou (Foto: Raimundo Mascarenhas/Calila Notícias)

De acordo com Rodrigues, coordenador do cartório da delegacia da cidade, quatro homens invadiram a casa de Leila Regina por volta das 4h30, e renderam a gerente, o marido dela e a filha do casal. Um dos suspeitos ficou na casa armado, enquanto o restante do bando seguiu na companhia da gerente para a Joalheira Mascarenhas, que fica na Rua Aurélio Mascarenhas, no centro da cidade.

Durante o roubo, uma viatura da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Litoral Norte) percebeu a movimentação e abordou o grupo. Um dos suspeitos, que estava no carro aguardando os comparsas foi detido e levado para a delegacia, onde foi preso em flagrante pelo delegado Carlos Baqueiro. A dupla, que está fortemente armada, entrou na loja e fez a gerente refém.

Grávida foi libertada após ficar 6 horas sob mira de sequestradores (Foto: Raimundo Mascarenhas/Calila Notícias)

“Toda a área comercial precisou ser isolada e, por conta disso, o comércio do centro da cidade foi fechado”, disse Rodrigues. Segundo a polícia, o proprietário da joalheria não mora na cidade.

Por volta das 8h30, o suspeito que estava mantendo o marido e a filha de Leila refém dentro de casa, se entregou à polícia.  Ninguém ficou ferido.

Negociação mobilizou moradores em Riachão do Jacuípe (Foto: Raimundo Mascarenhas/Calila Noticias)

As negociações de resgate das vítimas foram lideradas pelo titular da 15ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin/Serrinha) Mozart Cavalcante de Oliveira e pelo delegado de Conceição do Coité, Getúlio Paranhos. Também participam da ação equipes da Companhia de Emprego Tático Operacional da Polícia Militar (Ceto) e policiais da Cipe/Litoral Norte.

bandido de entrega 2