Universidade Federal abre inscrições para curso gratuito de Especialização

Universidade Federal abre inscrições para curso gratuito de Especialização
Universidade Federal abre inscrições para curso gratuito de Especialização

Universidade Federal abre inscrições para curso gratuito de Especialização.

O Ministério do Turismo e a Universidade Federal do Tocantins (UFTO) abriram as inscrições para o curso gratuito de Especialização Técnica em Atrativos Culturais em Turismo das Regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil (Anctur).

>>Ministério libera mais de 28 mil novas vagas em cursos técnicos gratuitos

Voltado para guias de turismo, o objetivo é aprimorar competências desses profissionais e proporcionar experiências ainda mais ricas aos turistas que buscam conhecer a cultura brasileira. Ao todo, serão ofertadas 278 vagas.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 5 de fevereiro. O processo seletivo será por sorteio e a publicação do resultado da seleção ficará disponível no site da Anctur.

>>Cadastro Único: Progredir oferece cursos de qualificação profissional

Podem participar guias que atuam nos 10 estados das regiões Norte e Centro-Oeste do país e no Distrito Federal, e que estejam habilitados como “Guia Regional” no Cadastur, que é o cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo.

O curso será promovido no período de 15 de março a 4 de outubro de 2021, e contará com certificação. Com carga horária de 200h, o formato será híbrido: 160h na modalidade de ensino a distância (EaD) e 40h de aula prática.

Veja mais