Universitários de Simões Filho recebem carteirinha para transporte gratuito

Autor: Débora Souza

Publicada em


Foto: Ascom PMSF

A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Educação (Semed), iniciou na última terça-feira (19), a entrega de carteirinhas de transporte universitário.  Atualmente, 2 mil jovens utilizam o serviço para se deslocar para Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari e Candeias.

Para a estudante de pedagogia, Ana Paula, agora é possível ter mais segurança e controle dentro dos escolares. “Com essas carteirinhas a gente tem oportunidade de evitar acidentes em relação a assaltos e com a identificação podemos dizer que somos de Simões Filho”, disse.

Durante 15 dias, o setor de Transporte da Semed vai montar um stand no Pátio da Prefeitura, às 6h e às 17h. Os alunos que entraram em 2017.2 devem se dirigir à Secretaria para realizar o devido cadastramento.

O Superintendente de Juventude, David Farias, reforçou a importância do cadastramento. “É uma questão de segurança. É importante este controle para que o transporte seja utilizado pelos estudantes. A identificação permite ao motorista a identificação de quem realmente é usuário do sistema”, pontuou.

Foto: Ascom PMSF