URGENTE! Incêndio de grande proporção atinge vegetação em Simões Filho

Próximo ao local, está armazenado grande quantidade de caixotes de madeiras.

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Um incêndio de grande proporção atingiu uma área de vegetação na BA-526, conhecida como estrada Cia-Aeroporto, trecho de Simões Filho, região metropolitana de Salvador (RMS), na manhã desta quarta-feira (03/01). O fogo começou por volta das 9h30. Próximo ao local, está armazenado grande quantidade de caixotes de madeira e caixas de papelão vazias.

De acordo com informações do sargento militar, Bombeiro Motta, dois homens ainda não identificados, estariam fumando perto de um caminhão e jogaram a bituca de cigarro na vegetação. Devido a temperatura elevada o fogo se alastrou causando o incêndio em grande proporção. “Estou de folga, mas um amigo está no local me passando todas as informações. O corpo de bombeiro já foi acionado, estão vindo de Salvador já que em Simões Filho não possui. Se não chegarem a tempo a situação pode piorar”, alertou Motta.

O incêndio já dura mais de uma hora e foi visto por motoristas que trafegam na rodovia, que se assustaram com a rápida propagação do fogo. Não há informações sobre feridos. Até as 10h30, o fogo ainda não havia sido controlado. O trânsito esta lento na região.

Incêndio atinge vegetação e pode alcançar empresa próximas ao local. Foto: Reprodução