X

Use esses produtos naturais para fazer o cabelo crescer

Use esses produtos naturais para fazer o cabelo crescer – Reprodução

Use esses produtos naturais para fazer o cabelo crescer

Se você deseja que seu cabelo cresça saudável e forte, é essencial seguir uma dieta saudável com carne, peixe, vegetais, frutas e laticínios. Também realiza massagens capilares para promover a circulação sanguínea e utiliza ingredientes como cebola, babosa, ovo, água de arroz e outros que propomos a seguir.

Não importa se você é homem ou mulher, todos esses remédios caseiros servem para estimular e nutrir seus cabelos. Fique ligado, pois neste artigo mostramos como fazer o cabelo crescer rápido, em uma semana e naturalmente.

>Truques bastante eficientes para evitar a queda de cabelo

Todos nós (homens e mulheres) nos incomodamos com o fato de que nosso cabelo não cresce rápido o suficiente ou que é fraco e crespo. Embora o normal seja que se alongue 1,5 cm por mês, a atividade dos folículos capilares pode ser acelerada. Mas cuidado, isso não será alcançado apenas com tratamentos caseiros, é importante que você reduza o estresse em sua vida e tenha uma alimentação balanceada.

Como fazer o cabelo crescer mais rápido com remédios naturais e caseiros

Se você cuidar do seu cabelo, certamente crescerá em pouco tempo, ou menos do que o esperado. Primeiro, apresentamos alguns remédios caseiros que você pode aplicar interna ou externamente (dependendo do caso) para melhorar o estado do seu cabelo.

>Restaure seus cabelos com os poderes milagrosos da babosa

Cebola

A cebola é um dos alimentos mais ricos em antioxidantes e outros compostos essenciais para a saúde do cabelo. Você pode fazer máscaras com este vegetal da seguinte maneira.

  • Pegue meia cebola grande (ou pequena).
  • Retire a camada externa e lave bem.
  • Corte em pedaços bem pequenos e adicione ao seu shampoo normal.
  • Espere duas semanas e você estará pronto para usar.

>Tenha cabelos e pele incríveis com água de alecrim

Se para você é urgente, experimente, pois promove crescimento em menos tempo. No entanto, a cebola pode deixar um odor desagradável no cabelo. Portanto, é melhor aumentar o seu consumo ingerindo-a, pois os nutrientes serão absorvidos no intestino e levados à cabeça onde realizarão sua ação.

Babosa

Aloe vera (babosa) é um dos produtos mais benéficos para estimular o crescimento do cabelo. Também conhecido como aloe vera, o gel que contém é rico em mucilagem, aminoácidos, creatinina, magnésio, cobre, cálcio, potássio, saponinas, mucopolissacarídeos e outros compostos que hidratam o cabelo, conferem-lhe efeito emoliente e maciez.

>3 máscaras com óleos naturais que farão seu cabelo crescer

O Aloe vera é especialmente adequado para cabelos secos devido à sua poderosa ação hidratante. Também ajuda a restaurar o brilho, reduz a aparência danificada e quebradiça. Para potencializar seus benefícios, combine-o com mel, limão, tomate e outros ingredientes nas máscaras feitas na hora.

Clara de ovo

A clara do ovo (e a gema, se você tiver cabelo seco) é ideal para fazer crescer a crina se você tiver um déficit nutricional. O ovo é uma célula que contém todos os nutrientes necessários ao desenvolvimento de um ser vivo, sendo uma das melhores opções para o seu tratamento natural. O branco é rico em vitaminas, e você pode aplicá-lo sozinho ou em conjunto com outros produtos que tem em casa. Lembre-se de espalhar bem nas pontas e raízes.

>Descubra os milagres do ovo para os cabelos e a pele

Azeite de oliva

O azeite é outra obrigação para deixar seu cabelo crescer rapidamente. Em sua composição encontram-se os ácidos graxos insaturados, responsáveis ​​por manter estável a membrana celular e, portanto, preservar a hidratação da célula. É rico em ácidos graxos ômega-3 e ômega-6.

Basta colocar duas colheres de sopa de azeite com um ramo de alecrim e polpa de abacate previamente esmagada com um garfo num copo de vidro. Deixe descansar por uma hora, aplique nos cabelos, embrulhe com filme plástico ou toalha limpa e espere 20 minutos para que funcione. Em seguida, retire com bastante água e enxágue com seu shampoo usual. Você pode usar esta máscara algumas vezes por semana.

>Como mudar a cor do cabelo sem produtos químicos?

Água de batata e arroz

Ferva água com um punhado de arroz e uma batata por 10-15 minutos. Deixe a mistura marinar por mais 10, em seguida, aplique nos cabelos limpos por mais 10 minutos e enxágue até que não haja mais resto dessa mistura.

Arroz e batata são grandes aliados para ter cabelos longos em menos tempo, pois fornecem energia e retardam a queda, fortalecendo-os com vitaminas e minerais. O único mineral que falta é o cálcio, mas isso se resolve com outro alimento que o contenha. O resultado são cabelos crespos, com pontas reparadas e prevenção da alopecia por falta de nutrientes. E se for cacheado, afro ou liso, vai te ajudar a recuperar sua aparência.