Use o gengibre em conserva para dar um toque oriental às suas receitas

Use o gengibre em conserva para dar um toque oriental às suas receitas
Use o gengibre em conserva para dar um toque oriental às suas receitas. Reprodução

Use o gengibre em conserva para dar um toque oriental às suas receitas

Se você gosta da culinária oriental, esta receita de gengibre em conserva é para você. E é que esse preparo costuma ser feito para acompanhar sushi, sashimi ou outros pratos japoneses, portanto prepará-lo em casa é quase um ritual que deve ser seguido passo a passo, pois cumpre o objetivo de purificar o paladar e assim permitir que todos degustem os sabores que são servidos à mesa.

>Conheça a Fruta do Dragão: 10 benefícios e usos medicinais da pitaia

>Elimine as acnes com estes dois ingredientes naturais

Como se não bastasse, esta raiz também ajuda a inserir nutrientes no corpo, pois possui uma grande quantidade de vitaminas, minerais e antioxidantes que a tornam uma referência de um ingrediente saudável que lhe confere um autêntico calor.

>Desfrute das propriedades do capim-limão

Esta é a receita do gengibre em conserva

O preparo é muito simples, basta ter em conta primeiro que a raiz é fresca e de qualidade. Isso lhe garante resultados mais ótimos tanto em sua utilidade como no sabor e na obtenção de suas propriedades. Além disso, desempenha um papel fundamental na degustação de pratos orientais, pelo que o seu estado adequado é quase regra antes de o preparar.

>Conheça as propriedades e benefícios da água de coco

>Os (principais) benefícios do limão… ao acordar!

Você só precisará de:

  • 65 gramas de raiz de gengibre,
  • 70 gramas de vinagre de arroz,
  • 70 gramas de água,
  • 10 gramas de açúcar
  • uma pitada de sal.

>Como fazer pipoca doce simples que derrete na boca

A primeira coisa que você deve fazer é: Coloque a água, o vinagre e o açúcar em um recipiente, misture bem e incorpore o gengibre que deve ser cortado em rodelas muito finas. Adicione o sal e deixe descansar. Leve este preparado ao congelador por três dias ou uma semana para que absorva todos os ingredientes e esteja pronto para exercer a sua ação de desmaquilhante do paladar.

Veja mais