Utilidades incríveis do vinagre no esmalte que você precisa aprender

Utilidades incríveis do vinagre no esmalte que você precisa aprender
Utilidades incríveis do vinagre no esmalte que você precisa aprender -Reprodução

Utilidades incríveis do vinagre no esmalte que você precisa aprender. O vinagre é um ingrediente que você tem em casa e muitas vezes não sabe de todos os benefícios que ele pode trazer para a saúde.

Além de servir como tempero das saladas, para higienizar a alimentos e desinfetar a cozinha, também é possível obter ótimos benefícios do vinagre para a saúde e beleza.

Você pode usá-lo para fortalecer os cabelos e também suas unhas. Para isso, saiba mais sobre como usar vinagre no esmalte e nas unhas.

Crescer as unhas mais rápido: veja 6 receitas caseiras que fazem isso

Funciona mesmo?

Sim, existe uma base científica que comprova a eficiência do vinagre no esmalte ou aplicado diretamente nas unhas para deixá-las mais fortes e aumentar a durabilidade sem descascar.

Faz o esmalte durar mais

Se passar um pouco de vinagre antes do esmalte, ele vai fixá-lo por mais tempo. Para isso, você pode tanto aplicar vinagre puro com um algodão quanto pode adicionar um pouco de vinagre na sua base e usar como finalizador da esmaltação.

Fortalece as unhas

Além de manter o esmalte por mais tempo nas unhas, ele evita que elas se quebrem, pois conta com o composto chamado ácido acético, que ajuda a regularizar a superfície das unhas ao equilibrar seu pH.

Ajuda no crescimento das unhas

Além do ácido acético, o vinagre também contém vitaminas, ferro, magnésio e potássio, o que o torna um ótimo aliado para o crescimento das unhas, quando são bem-cuidadas e quanto você mantém um estilo de vida saudável com uma boa alimentação.

Descubra os melhores métodos para pintar a unha sem borrar

Evita fungos

Mais do que fortalecer e estimular o crescimento das unhas, o vinagre também as mantêm protegidas dos fungos. Muitas pessoas fazer banho de vinagre com água morna nas unhas com fungos e veem ótimos resultados, mas lembre-se que, nesse caso, quando o fungo já está instalado, só o vinagre poderá não ser o bastante. Então, é necessário consultar um dermatologista.

Como usar

Agora que já conhece os benefícios que o vinagre pode trazer às suas unhas, veja como fazer a aplicação de diferentes formas.

Para prolongar a duração do esmalte

O melhor vinagre para aplicar sobre as unhas é o de vinho tinto, pois contém mais concentração do ácido acético. Você só precisa aplicar um pouco de vinagre puro sobre cada unha, usando um algodão, como se estivesse removendo esmalte.

Depois passe sua base e seu esmalte normalmente. Para dar um reforço extra, coloque umas gotas de vinagre dentro da sua base e use para finalizar as unhas depois do esmalte.

Fortalecer as unhas e fazê-las crescer

As unhas fortes ficam mais resistentes a tudo e por isso acabam crescendo melhor e mais rápido. Aqui a dica é semelhante à anterior.

Você deve aplicar algumas gotas de vinagre dentro da sua base e usar como um fortalecedor, mesmo sem esmalte. Para pessoas práticas, que gostam da unha bem limpa, sem cor, mas com brilho, essa é uma ótima estratégia para unhas fortes e saudáveis.

Receita para evitar os fungos nas unhas

Os fungos de unhas são bem comuns em quem mexe muito com água e terra. Então, o melhor a fazer é evitar remover as cutículas e sempre manter as unhas bem limpas e curtas. Assim, prevenir é bem fácil do que remediar.

Conheça mitos e verdades ditos sobre cuidados e crescimento das unhas

Ingredientes

Álcool 70%: 2 colheres (chá);
Água oxigenada volume 10: 2 colheres (chá);
Vinagre de álcool: 2 colheres (chá).

Modo de preparo

Ponha todos os ingredientes num recipiente.
Misture tudo para obter uma água branca.
Coloque o preparado numa seringa.

Limpe bem as unhas.

Aplique o preparado nas unhas com um algodão e deixe secar.
Assim, passe esse remédio uma vez por semana para prevenir o surgimento de fungos. Não se esqueça de colocar debaixo das unhas e nas extremidades.

Cuidados a ter

Mesmo com tantos benefícios, é preciso ter cuidado. Essa prática não é recomendada para quem está com machucados em volta das unhas ou está com fungos instalados.

Portanto, nesse caso, o ideal é esperar o problema ser tratado para depois fazer as aplicações de vinagre. Como ele é ácido, ainda que seja pouco, pode piorar o quadro de uma inflamação nas cutículas.

Vídeo ensina lindas unhas decoradas simples para você fazer em casa

Fonte:Dicas Online

Veja mais