Utilize a água de arroz para uniformizar o tom da pele

Utilize a água de arroz para uniformizar o tom da pele
Utilize a água de arroz para uniformizar o tom da pele – Reprodução

Utilize a água de arroz para uniformizar o tom da pele

Primeiramente, a água de arroz é um remédio barato e realmente eficaz para o clareamento da pele, graças ao seu alto teor de antioxidantes, vitaminas e minerais. Na verdade, é um elemento precioso na rotina de beleza oriental por suas propriedades antiinflamatórias e tonificantes. Se você quer aprender a fazer em casa e aproveitar todas as suas qualidades, continue lendo!

>5 bebidas naturais para limpar e hidratar a pele

Benefícios da água de arroz na pele

Carregada com antioxidantes, a água de arroz é um poderoso alvejante natural para manchas localizadas, hiperpigmentação do sol, tecido ou manchas hormonais. Também previne e combate os sinais de envelhecimento como linhas, rugas e flacidez.

Por outro lado, seus minerais estimulam a circulação da derme, melhoram o aspecto dos poros, acrescentam brilho e suavizam a textura da pele. Algo mais que a água de arroz pode fazer pelo seu rosto? Sim, hidrata, matifica e alivia a irritação.

>7 alimentos que tornam suas unhas mais fortes e longas

>Você não vai acreditar! Descubra os benefícios de beber vodka uma vez por semana

Como fazer água de arroz?

Lave uma xícara de arroz branco (de preferência orgânico), espere secar completamente e despeje os grãos em um recipiente grande com duas xícaras de água. Em seguida, cubra com um pano e deixe a água descansar por 30 minutos. Decorrido o tempo, coar a substância e guardá-la em um frasco com tampa.

DICA: Você pode usar esta preparação por 5 ou 7 dias no máximo, mas não mais. Se mudar um pouco o aroma, não se preocupe, significa que está fermentando e seus efeitos serão ainda mais poderosos.

>Descubra como eliminar olheiras e bolsas sob os olhos com Aloe Vera

>Comer arroz integral ajuda a reduzir bastante a gordura abdominal

Como usar a água de arroz para clarear a pele?

Mas se você está preocupado com manchas em certas partes do rosto, umedeça um algodão com água de arroz e use-o como tônico facial, com toques suaves -especialmente nas áreas hiperpigmentadas- após a limpeza.

Mas se o que você quer é unificar o tom e terminar com aquele look sem graça, enxágue com o líquido em todo o rosto, no final da rotina de beleza da noite. Qualquer uma das duas formas em que você o ocupa, permitirá que você aproveite o resto das propriedades que já mencionamos.

>Faça sua água da rosas em casa e aproveite os benefícios para pele e cabelo

Então, a água de arroz pode ser usada todos os dias e é adequada para qualquer tipo de pele. Claro, lembre-se de usar proteção solar após a aplicação para que seu tratamento seja eficaz.

Para assim obter melhores resultados, combine seu uso com uma dieta rica em alimentos para clarear a pele naturalmente.

Veja mais