Vídeo mostra cachorros circulando livremente no Hospital de Simões Filho

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Os pacientes do Hospital Municipal de Simões Filho, no centro da cidade, já tinham dificuldade para conseguir atendimentos de qualidade na unidade de saúde. Agora eles estão sendo obrigados a conviver com a presença de moscas, muriçocas e cachorros abandonados. Frequentemente cães de rua dormem e circulam livremente na entrada da recepção do Hospital. A presença dos animais pode ser observada em frente a emergência pediátrica.

Quem precisa dos serviços deste hospital, questiona a situação. Insatisfeita com o descaso, uma leitora do Simões Filho Online, que estava acompanhando a filha que tem 3 anos de idade, enviou as imagens dando provas de como está a realidade da saúde no município. “Estou indignada, pois a ala de pediatria da emergência do Hospital de Simões Filho está de fato entregue às ‘moscas e muriçocas’ – mas, também pudera né, com tantos cachorros dentro da emergência pediátrica do Hospital – deixo aqui o registro de minha indignação – Tem moscas e muriçocas voando até lá dentro da parte onde dão medicações”, contou.

A leitora também alertou que, apesar de os cachorros não incomodar ninguém, eles podem transmitir doenças. “Isso é um perigo e falta de higiene, tendo em vista que esses animais estão sujos e sem vacinas. É um risco à saúde pública e muito mais das crianças que frequentam a emergência pediátrica”, concluiu.

Assista o vídeo:

A reportagem do Simões Filho Online entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Simões Filho. Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que: “os animais encontrados no entorno do Hospital Municipal, quando a nova gestão assumiu, foram devidamente vacinados, e que a implantação do Centro de Zoonoses já está sendo estudada.

Ainda através de nota, a pasta ressaltou que: “o município de Simões Filho já deveria ter há muito tempo um Centro de Zoonoses, mas nunca foi contemplado por nenhuma administração que passou”.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO