Vai ter vaca Simõesfilhense na Cowparade Salvador 2019

Autor: Redação

Publicada em


Augusto Leal, artista visual de Simões Filho, foi um dos selecionados

A CowParade é o maior evento de arte a céu aberto do mundo, que tem como objetivo democratizar a arte através da inclusão cultural. Artistas selecionados usam como suporte para a arte uma escultura de vaca feita em fibra de vidro e em tamanho natural. Elas são expostas em vias públicas e podem ser apreciadas por todos. A partir de 11 de outubro as vacas artísticas da CowParade vão invadir as ruas, parques e avenidas de Salvador.

Augusto Leal, artista visual de Simões Filho, foi um dos selecionados para a edição 2019 do evento. “Sempre fui fã do Cowparade. Eventos como esse colaboram com a ampliação do acesso a arte para pessoas. Quando vi que teria uma edição em Salvador fiquei muito feliz. Criei uma proposta artística para a escultura e me inscrevi. Na ficha pedia para dar um nome para a vaca, eu não tive dúvidas: Simõesfilhense!”

O maior evento de arte de rua já feito no Brasil vai valorizar a cultura regional, democratizar a arte e colorir ainda mais as ruas de Salvador. E Simões Filho também estará lá!

Para mais informações acesse o site www.cowparade.com.br. Para conhecer o trabalho de Augusto Leal segue seu perfil no instagram: @augustojleal.