Vale vai gerar novos postos de trabalho com reativação de quatro fornos em Simões Filho

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


A maior produtora de ferroliga da América Latina, com uma de suas usinas instalada em Simões Filho, a siderúrgica Vale Manganês, prevê investimentos de R$ 26 milhões na reativação de quatro dos seus fornos. Com a expansão da sua planta e crescimento de sua produção, a Vale Maganês vai gerar mais postos de trabalho, principalmente quando os novos fornos entrarem em plena operação. Para as obras da nova planta, cerca de 400 empregos temporários já foram gerados.

O prefeito Diógenes Tolentino, visitou a empresa e se reuniu com dirigentes da Vale, na tarde desta terça-feira (7), onde solicitou à empresa que priorize trabalhadores da cidade e que utilize materiais e serviços fornecidos no comércio local e pelas empresas instaladas no município. Uma Carta de Intenções entre a Prefeitura e a Vale Maganês também está sendo elaborada e prevê a criação de Programas de Estágio, Jovem Aprendiz e Treinamento.

A Vale Maganês em Simões Filho gera atualmente cerca de 700 empregos diretos e indiretos em todo o estado, sendo uma boa parte mão de obra local.

VEJA +++ NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO