Simões Filho: Várias pessoas são baleadas – Entre as vítimas duas crianças

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


O Clima de tensão tomou conta da cidade de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador (RMS), na noite desta sexta-feira (02). Muito pânico e correria entre populares no bairro Luiz Eduardo Magalhães, conhecido como Bairreiro, nas proximidades do centro da cidade.

De acordo com as primeiras informações de testemunhas, seis pessoas foram baleadas, entre elas, duas crianças do sexo feminino, sendo uma menina de sete anos e outra de 11. O caso aconteceu por volta das 19hs na Avenida Washington Luiz, nas proximidades da Igreja Evangélica Deus é Amor, na Estrada de Candeias. Várias pessoas passavam pela região no momento dos disparos.

De acordo com relatos, houve um tiroteio e com ele muito pânico e correria no local. “O pessoal ficou desesperado, foi horrível. Houve muita correria, por que em meio à confusão, aconteceu vários tiros – muito sangue – eu nunca vi isso em minha vida. Foi rápido: ‘pá’ ‘pá’ ‘pá’. Só Jesus”, relatou uma testemunha.

Testemunhas ainda informaram, que as duas crianças baleadas estavam a caminho da igreja, uma delas, com um tiro na cabeça foi socorrida em estado grave para o hospital do Subúrbio na capital baiana. Já a outra, filha do ex-candidato a vereador Edmar Neves, foi encaminhada ao Hospital Municipal de Simões Filho. Alem das duas crianças, outras quatro pessoas adultas também foram atingidos pelos disparos de arma de fogo. Elas também foram socorridas para Hospital de Simões Filho

Ainda segundo testemunhas, homens armados passaram dentro de um veículo de dados não anotados e efetuaram vários disparos.

As crianças ficaram desesperadas – foi muito tenso”, disse um leitor do Simões Filho Online.

A motivação e autoria do crime ainda estão sendo apuradas pela polícia de Simões Filho. O caso deve ser investigado pela 22ª DT (Delegacia Territorial) da cidade.

Outro crime

No mesmo horário, uma mulher identificada como Adane Santos,  foi baleada em várias partes do corpo no Conjunto Residencial Bela Vista, no bairro Jardim Eldorado. A vitima foi socorrida por uma viatura da PM, para o Hospital Municipal de Simões Filho, onde permanece internada.