Veja 10 motivos para incluir a água de coco na sua rotina

Tomar água de coco é uma ótima forma de se refrescar em um dia quente ou repor os sais minerais perdidos através do suor. A bebida tem poucas calorias, praticamente nenhuma gordura e colesterol, e mais potássio que quatro bananas. A seguir  veja 10 motivos para incluir a água de coco na sua rotina.

>Água de coco nos cabelos: saiba como usar o produto da forma certa

A água de coco é especialmente indicada para ser tomada durante a atividade física, mas é uma boa pedida para se refrescar na praia. Pode ser consumida por pessoas de todas as idades, inclusive bebês, e não tem contraindicações, sendo ótima para curar a ressaca e se livrar das pedras nos rins.

Os principais benefícios da bebida são:

1. Hidrata o corpo
A água de coco repõe os sais minerais, tem sabor ligeiramente adocicado e é muito saborosa gelada. Por ter um sabor agradável, pode-se aproveitá-la para garantir a hidratação do corpo, pele e cabelos.

2. Combate a ressaca
Consumir a bebida é uma ótima estratégia para combater a ressaca mais rápido. O açúcar naturalmente presente eleva a glicemia, agindo contra sintomas como mal-estar e inchaço abdominal.

>É simples: 4 dicas essenciais para deixar o cabelo com brilho intenso

3. Melhora o funcionamento renal
Como é água, ao atravessar o tubo digestivo e finalmente chegar ao sangue, contribui para eliminar as toxinas e estimular o funcionamento dos rins. Quanto mais urina é produzida, maior é a mobilização dos pequenos cristais que podem evoluir para uma pedra nos rins.

4. Não engorda
Cada 200 ml de água de coco tem apenas 38 calorias. Como possui carboidratos, ela substitui perfeitamente qualquer suco.

5. Limpa a pele
A bebida purifica o corpo de dentro para fora por desintoxicar o fígado e o intestino, o que já melhora a saúde da pele. Outra opção é pulverizar um pouco de água de coco no rosto quando se estiver praticando atividade física sob o sol, por exemplo. Ela limpa e refresca a pele sem causar nenhuma agressão.

6. Melhora a digestão
A água de coco combate a indigestão, a azia e o refluxo, sendo uma ótima estratégia para quem está grávida ou sofrendo com vômitos constantes. Ela limpa e hidrata o esôfago, acalmando a irritação causada pela acidez do conteúdo estomacal.

>4 cremes caseiros para cabelo com ingredientes de casa que realmente funcionam

7. Ajuda a controlar a pressão
O potássio presente na bebida contribui para baixar a pressão alta por neutralizar o efeito do sódio no corpo, diminuindo o risco de doença cardíaca no futuro.

8. Combate o colesterol
O consumo regular da água de coco contribui para a diminuição das placas de ateroma no interior das artérias, ajudando a baixar o colesterol e aumentando a saúde do coração.

9. Combate as cãibras
A água de coco contém cálcio e magnésio, que ajudam na saúde dos músculos, sendo eficiente na prevenção e combate das cãibras de quem pratica atividade física. Ela ainda diminui a tensão, promovendo o relaxamento dos músculos e contribuindo com a serotonina, o hormônio relacionado ao prazer e ao bem-estar.

>3 dicas para acordar com o cabelo bonito naturalmente saudável

10. Melhora o trânsito intestinal
A água de coco é ótima para o intestino: é útil tanto para quem sofre com prisão de ventre como em casos de diarreia. A quantidade necessária para cada organismo pode variar de uma pessoa para outra, por isso é interessante ajustar o consumo de acordo com os movimentos intestinais.

Não existe uma quantidade recomendada que se possa consumir por dia, mas é bom não exagerar. A água de coco contém eletrólitos que podem desequilibrar o organismo. Pessoas diabéticas ou com problemas renais não devem tomar mais de três copos por dia.

Fonte:Metropóles

Veja mais