Veja 5 maneiras de hidratar a pele sem aplicar creme hidratante

Veja 5 maneiras de hidratar a pele sem aplicar creme hidratante
Veja 5 maneiras de hidratar a pele sem aplicar creme hidratante

Veja 5 maneiras de hidratar a pele sem aplicar creme hidratante

Sabemos que a indústria de cosméticos vem desenvolvendo cada vez mais produtos para hidratar e cuidar da pele. No entanto, se você é alérgico a alguns componentes químicos contidos nos cremes hidratantes corporais ou até mesmo se você prefere usar ingredientes naturais para cuidar da sua beleza, então temos 5 dicas que irão te agradar.
Continue lendo e aprenda algumas formas de hidratar a sua pele sem usar creme hidratante industrializado.

>>Fique em casa e faça deliciosas pipocas de groselha para a criançada

1. Óleo de coco:

Este óleo tem múltiplas propriedades e utilizações. Uma delas é contribuir para a hidratação da pele. Isso porque, ele equilibra o pH da pele, previne rugas e tem ação antiinflamatória. Como aplicar? Como qualquer creme, mas em pequena quantidade: embora seja gorduroso, é rapidamente absorvido.

2. Aloe vera:

É um dos remédios naturais mais populares. Além de seus usos para a saúde, o aloe vera também é um aliado da estética. Isso porque, tem forte efeito hidratante, trata acne, fornece vitaminas e retarda o aparecimento de rugas . Para sua aplicação, abra a folha de aloe vera, retire o gel e leve à geladeira por alguns minutos e em seguida, aplique diretamente no rosto; deixe por 15 minutos e depois enxágue.

>>Mistura caseira para eliminar fungos nas unhas

3. Abacate:

Além de rico, o abacate ajuda a hidratar a pele. No entanto, por ser oleoso, não é recomendado se você tiver acne ou pele muito oleosa. Misture um quarto de abacate com uma colher de chá de azeite.  Em seguida, aplicar no rosto, deixar por 15 minutos e enxaguar. No entanto o recomendado é você aplicar esta máscara uma vez por semana.

4. Máscara de pepino :

O pepino é eficaz para hidratar a pele e reduzir a inflamação da pele. Você deve cortar duas fatias para os olhos e desfiar o resto. Você não terá um creme muito consistente, mas ainda terá o mesmo efeito. Passe o pepino amassado sobre a pele, deixe agir por alguns minutos e enxágue.

>>Ingredientes naturais que dão brilho aos cabelos cacheados

5. Máscara de mel, aveia e camomila:

Coloque uma colher de sopa de aveia triturada junto com outra de chá de camomila frio. Misture e adicione uma colher de chá de mel; dessa forma, você obterá uma pasta. Aplique no rosto por 20 minutos e depois lave com água morna. Tem ação hidratante, antiinflamatória e reduz a acne . É apropriado para todos os tipos de pele.

>>Prepare deliciosos bolinhos de queijo e curta o final de semana em casa

Veja mais