Veja 8 segredos para ter cachos impecáveis todo dia

A cabeleira cacheada deixou de ser um problema e agora se tornou motivo de orgulho para a mulher

Autor: Terra

Publicada em


Para ficar com cachos bonitos e sem o temido frizz, aposte em um bom leave-in.

A cabeleira cacheada deixou de ser um problema e agora se tornou motivo de orgulho para a mulher. Em vez de apostar em processos químicos para mudar a estrutura do fio e adotar o liso, a mulher pode investir em tratamentos, produtos certos para o seu tipo de cabelo e cuidados na hora de lavar e pentear para deixar os cachos bem bonitos. Os hair stylist Viviane Siqueira e Kadu Cesário, do salão Pierre Louis Coiffeur, selecionaram oito dicas para quem tem cachos.

Saiba como abandonar o liso e reviver o cabelo crespo

  1. Cachos sem frizz 
    Usar um bom leave-in é fundamental para definir os cachos e acabar com o frizz. Geralmente, todos os produtos com essa definição possuem agentes anti-frizz e ajudam a reduzir o volume do cabelo.
  1. 2- O corte certo
    O cabelo cacheado pede movimento. Com o estilo black power de volta, a mulher pode investir no corte em V ou em U ou no curto com franja, os mais indicados para os crespos.
  1. Não use a navalha 
    O cabelo crespo só deve ser cortado com tesoura, pois ela não deixa o aspecto de quebrado que geralmente a navalha cria nesse tipo de fio.
  1. Cuidado com a coloração 
    Os fios cacheados normalmente são mais finos e porosos, portanto, mais sensíveis. Por isso, é sempre bom tingir o cabelo com o auxílio de um profissional, que saberá o produto certo para cada tipo de cabelo de modo a não danificá-lo.
  1. Massageie o couro cabeludo 
    Na hora do banho, fazer uma leve massagem com a ponta dos dedos no couro cabeludo estimula a circulação e ajuda no crescimento dos fios.
  1. Modo de pentear 
    Os fios cacheados só devem ser penteados molhados. Quando se penteia o cabelo crespo seco, eles perdem a forma, ficam volumosos e sem definição.
  1. Hidrate os fios 
    O cacheado precisa de hidratação constante. Para evitar o ressecamento, é necessário usar religiosamente o leave-in, fazer hidratação semanalmente em casa e reconstruções regularmente no salão. Os óleos hidratantes também ajudam muito.
  1. Alimentação 
    Como os fios são formados basicamente de proteína, a alimentação saudável os mantém mais bonitos, principalmente a ingestão de proteína e grãos integrais. Mais um motivo para investir na dieta.