Veja as maravilhas que o óleo de Argan pode fazer pela sua pele e cabelo

Veja as maravilhas que o óleo de Argan pode fazer pela sua pele e cabelo
Veja as maravilhas que o óleo de Argan pode fazer pela sua pele e cabelo

Veja as maravilhas que o óleo de Argan pode fazer pela sua pele e cabelo

Usado como produto cosmético e comestível, o óleo de argan é extraído dos frutos da árvore de mesmo nome . Em todo o mundo, é responsável por hidratar os cabelos, tratar a pele, atuar como antioxidante ou reduzir o colesterol, entre outros. Agora você conhecerá suas propriedades e utilizações deste produto.

O que é óleo de argan?

É um óleo da Arangania spinosa , uma árvore de origem marroquina. Seus frutos, depois de secados e torrados, servem como fonte de óleo. O processo, entre outras coisas, é natural. Portanto, não inclui produtos químicos.

Assim, o óleo tornou-se popular em todo o mundo, devido às suas propriedades e benefícios . É altamente recomendado em vários aspectos, desde a cosmética até a culinária, passando pelos cuidados com a pele. Descubra tudo abaixo.

>>Máscara caseira para eliminar olheiras com apenas 1 ingrediente

Propriedades

Este óleo é muito rico em propriedades. Não é por acaso que o chamam de ouro do deserto.

Em primeiro lugar, destaca-se seu alto teor de ácidos graxos essenciais, que representam quase 80%. Por outro lado, a não menos importante Vitamina E, que atua como antioxidante , ideal para fortalecer e purificar. E a porcentagem de gama-tocoferol também não pode ser esquecida.

Da mesma forma, é fundamental que o óleo seja puro e natural, caso contrário não apresentará suas propriedades e vantagens.

Usos do óleo de argan

Graças ao seu conteúdo e propriedades, o óleo possui características polivalentes.

Hidratação da pele

Nutre e suaviza a pele de forma eficaz. Além disso, não é gorduroso porque é facilmente absorvido, o que o torna um hidratante natural. Normalmente, ele é usado em qualquer parte do corpo, incluindo o rosto.

>>Veja 5 maneiras de hidratar a pele sem aplicar creme hidratante

Contra acne

Representa um dos principais métodos naturais de combate à acne. Devido à sua capacidade antioxidante e vitamina E, ajuda a regenerar o tecido cutâneo , nutrindo-o e acalmando a sensação de coceira.

Descubra também como tratar a acne com smoothies.

Brilho para o cabelo

Talvez seja seu uso mais recorrente. Sua forte ação hidratante ajuda a deixar os cabelos mais sedosos, nutridos e brilhantes . É o suficiente para confirmá-lo em vários produtos de higiene capilar. O óleo de argão é quase um dos ingredientes mais usados ​​nas composições.

Luta contra estrias

É uma ótima maneira de combater o aparecimento de estrias e flacidez. Além de ajudar a desaparecer as marcas, protege a pele e evita que mais saiam.

Pés, mãos e cotovelos

Nada melhor contra a secura do que esse óleo. É aplicado nos cotovelos, joelhos, mãos e áreas propensas à falta de hidratação . Até nos lábios é bastante indicado. Onde quer que esteja, a pele vai agradecer.

Deve-se notar que a vaselina também é outro produto muito benéfico para a secura.

>>Fique em casa e faça deliciosas pipocas de groselha para a criançada

Dica final:

Não se esqueça de se certificar de que está usando óleo de argan puro e natural. Identificar é fácil. Seu cheiro é suave e sua cor é dourada. Não compre em lugar nenhum. Você pode perguntar em farmácias ou lojas de cosméticos. Além disso, lembre-se de que você deve consultar um especialista em pele se este produto for bom para sua derme.

>>Prepare um delicioso mousse de manga, sem açúcar e sem leite condensado

Veja mais