Veja como trabalhar na Fábrica da Continental Pneus de Camaçari

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


A Continental Pneus Camaçari está entre as dez melhores empresas para se trabalhar na Bahia. O reconhecimento pelas práticas de gestão de pessoas desenvolvidas dentro da organização veio através do GPTW – Great Place to Work/Bahia, que premia internacionalmente o trabalho das instituições que contribuem para o crescimento dos seus profissionais.

A Fábrica em Camaçari é uma das empresas mais cobiçadas na Região Metropolitana de Salvador. Todo mundo quer ter uma oportunidade de trabalhar lá. A empresa paga em dias e fornece uma boa condição de trabalho, com muita segurança e tranquilidade.

De acordo com a empresa, na Continental, o clima de trabalho é aberto entre supervisores e funcionários, com grande liberdade para iniciativas pessoais e êxitos individuais, constante desenvolvimento pessoal e oportunidades de aprimoramento educacional.

O segredo da empresa parece estar em equilibrar a grandeza do Grupo Continental, que hoje se estabelece como o maior distribuidor do mundo no segmento automotivo, com ações que consideram o individuo e buscam estabelecer conexão com cada funcionário.

Os programas de gestão promovidos pela organização consideram as pessoas como pilar fundamental para atingimento da eficiência e competitividade do negócio. Há uma preocupação desde o processo de boas vindas, quando nos seus primeiros passos o funcionário é acompanhado pelo seu “Conti Amigo” para garantir sua ambientação na empresa, até o seu desenvolvimento passando por programas internacionais de qualificação. A unidade que tem 10 anos hoje também exporta talentos para todo o mundo, muitos colaboradores desde a sua abertura em 2006 já viveram ou vivem em outros países trabalhando pela Continental.

Unidade Camaçari

A Fábrica de Camaçari foi implantada em curto período de tempo, apenas 18 meses após o estabelecimento da pedra fundamental. A planta baiana é a primeira fábrica de pneus da Continental no Brasil. Inaugurada oficialmente em abril de 2006, é uma das mais modernas do grupo. São duas linhas de produção de pneus. A fábrica de 500 mil m² de área construída está situada em uma área de 800 mil m² no Pólo Industrial de Camaçari.

Grupo Continental
A Continental Pneus atua no setor automotivo, e suas divisões desenvolvem componentes e sistemas para veículos que são seguros, conectados e sustentáveis. Sua atuação mundial, através de centros de desenvolvimento, produção e vendas, garante o fornecimento das mais modernas tecnologias automotivas para todos os mercados no mundo. No Brasil, o quadro de colaboradores da Continental é composto por aproximadamente 6 mil pessoas distribuídas em suas treze unidades, sendo uma no Amazonas (Manaus), uma na Bahia (Camaçari), uma no Rio de Janeiro (Resende), uma no Paraná (Ponta Grossa), uma no Rio Grande do Sul (Gravataí) e oito no estado de São Paulo (Barueri, Guarulhos, Jundiaí, Salto, São Bernardo do Campo, São Paulo e Várzea Paulista).

Como trabalhar na continental

Se você é determinado, responsável, comunicativo e está em busca de novos desafios e desenvolvimento profissional, pode tentar uma vaga na equipe Continental.

A multinacional fabricante de pneus possui quatro valores como principais pilares: Paixão por Vencer, Um pelo Outro, Confiança e Liberdade para Agir. Tudo o que a empresa faz tá muito embasado nesses valores. São princípios essenciais da organização e você que tem o objetivo de um dia fazer parte da companhia precisa ficar ligado neles.

Quem deseja um dia conseguir uma oportunidade na Fábrica da Continental Pneus, precisa cadastrar currículo no banco de dados para futuras vagas. Para cadastrar basta acessar o site da empresa: Clique aqui e deixe seu currículo para Fábrica do Grupo Continental em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador.

Outra opção para enviar currículo é por meio do site vagas.com – Clique aqui

Não se esqueça de manter seu currículo sempre atualizado – oportunidades não avisam quando vão aparecer.

VEJA AS VAGAS DE EMPREGOS ABERTAS