Veja quem poderá receber peixes de graça na Semana Santa em Simões Filho

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Foto: Internet

Milhares de famílias de Simões Filho devem receber doações de peixes para manter a tradição de consumir o alimento durante a Semana Santa. O pescado deve ser entregue na próxima semana, por meio de postos que serão montados pela Prefeitura de Simões Filho.

Na última segunda-feira (03), foi sancionada pelo Prefeito Diógenes Tolentino – Dinha (PMDB), a Lei Municipal Nº 1013/2017, que dispõe sobre a doação de peixes às famílias carentes de Simões Filho na semana santa. A Lei foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM).

De acordo com a Lei, os peixes serão entregues à famílias carentes – aquelas cuja renda familiar mensal por pessoa seja maior ou igual a metade do salário mínimo mensal. As pessoas inscritas no Cadastro Único do Município, bem como os idosos e as pessoas com necessidades especiais, qualquer que seja a renda familiar delas, também receberam os pescados.

A Lei prevê ainda, que empresas privadas, aprovadas pelo Conselho Municipal de Assistência Social, após convocação pública de interessados, poderão patrocinar a doação de peixe para famílias carentes. Essas empresas terão a possibilidade de inserir a sua marca nas sacolas que serão distribuídos os pescados.

O Simões Filho Online entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Simões Filho, para saber detalhes sobre a entrega dos peixes. De acordo com a assessoria, uma nota com todas as informações sobre a entrega do pescado será divulgada nesta sexta-feira (07).