Simões Filho não terá mais linha de ônibus até a Barra – Saiba como fica agora

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


(Foto: Divulgação)

Simões Filho vive uma fase nebulosa em seu sistema de transporte coletivo. A vida dos passageiros que utilizam ônibus não é nada fácil. Os serviços prestados pela empresa Expresso Metropolitano vem piorando dia a dia. Com a prefeitura e a nova Secretaria de Mobilidade Urbana completamente omissas, quem continua mandando no sistema da cidade é a empresa de ônibus, que possuem total liberdade para fazer o que bem entende. Nesta sexta-feira (06), a situação ficou muito pior para quem utiliza a linha Simões Filho x /Lapa /Barra.

Com o anúncio de mais uma alteração definida pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Enerbia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), os moradores da cidade de Simões Filho precisam ficar atento as mudanças. A partir desta sexta-feira (06),  o ponto final da linha Simões Filho x /Lapa /Barraserá o Terminal do Retiro, na estação de metrô, conforme o órgão.

Com a medida, Simões Filho não terá mais ônibus direto para a Barra. Quem quiser curtir um passeio ou ir trabalhar naquela região terá de descer na Estação de Metrô do Retiro. É provável que os passageiros que quiserem chegar até Barra, deverá embarcar em outro ônibus para ficar na Avenida Bonocô, para só então, pegar um coletivo para a Barra. A insatisfação dos usuários é muito grande, pois no mínimo necessitarão pagar mais dois transportes.

A Expresso Metropolitana informou que “não tem qualquer responsabilidade pela integração com os demais modais (metrô ou ônibus urbano)”.

Segundo a Agerba, a alteração que segue a diretriz do Governo, visa ampliar a integração entre os modais e otimizar o tempo de viagem dos cidadãos de Simões Filho que chegam a Salvador via BR-324. Os passageiros poderão realizar integração com as Linhas 1 e 2 do metrô. O sistema integrado metropolitano possibilita ao usuário a utilização de dois modais pagando uma única tarifa, em intervalo de até três horas.

Como era:

Simões Filho – Barra

Como vai ficar:

Simões Filho – Terminal do Metro no Retiro

Foto: Rede Imprensa