VEJA VÍDEO: Homem rouba cachorro galgo italiano em feira de Salvador

Autor: Aratu Online

Publicada em


Foto: Reprodução WhatsApp

Do Aratu Online, parceiro do Simões Filho Online.

No dia 31 de dezembro de 2017, um cachorro da raça galgo italiano foi roubado na Feira de São Joaquim enquanto aguardava um Uber junto com seu dono e mais cinco pessoas. Juca, de 5 anos, foi levado por um homem ainda não identificado. Imagens de segurança flagraram a ação.

Como estávamos todo juntos, ele deve ter achado que o homem fazia parte do grupo, porque geralmente ele reage quando um estranho se aproxima”, conta o servidor público e dono do animal, Felipe dos Anjos, de 30 anos. De acordo com ele, todos foram até a feira comprar alimentos para a ceia de Réveillon e, como de costume, levou Juca. “A gente faz trilha, acampa e viaja juntos, nunca tive problema porque ele é adestrado e nunca precisou usar coleira, só precisa de alguns comandos”.

O vídeo que registrou o momento do roubo será passado para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, na Baixa do Fiscal. Ainda segundo Felipe, a raça exige cuidados com a pata do animal, por ser muito frágil.

“Ele é caro mas foi adotado, eu sou contra a comercialização de cachorros”, afirmou Felipe. O valor do animal pode variar de R$ 3 mil a R$ 6 mil.

VEJA VÍDEO: