Verdadeiro amor! Casal de idosos faz ensaio ‘pra lá de fofo’ para celebrar 62 anos de casados em Simões Filho

Para celebrar o amor do casal, a fotógrafa e neta resolveu convencer os avós a realizarem um ensaio fotográfico romântico.

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Idosos completaram 62 anos de casados e ganharam um ensaio fotográfico da Neta, em Simões Filho | (Foto: Tatiana Santos)

O mais de meio século de casamento de Roserval da Silva Santos e Antônia Matos Santos, de 86 e 83 anos, foi eternizado em um ensaio fotográfico feito pela fotógrafa e neta Tatiana Santos Almeida, de 35 anos.

Pais de 12 filhos e 26 netos, os dois completaram mais de meio século de casados em abril. Roserval e Antônia se conheceram ainda jovens, em uma festa de casamento de um amigo em comum. Eles se apaixonaram e, depois de cinco meses de namoro, resolveram ficar juntos e se casaram.

O ensaio para celebrar o amor do casal foi feito ao ar livre no bairro Cia 1, em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador (RMS). O desejo de fotografar eles já existia em meu coração. O cenário é a rua onde eles moram a mais de 40 anos, no Bairro Cia 1. Lá no quintal da casa de meus avós, cheio de folhas e flores, minhas bonecas tinham variedade no cardápio de “sopinhas de flores e folhas”. Nesse mesmo quintal eu aprendi a comer manga verde com sal”, conta.

Além de toda a beleza do ensaio, o amor exposto através das fotografias é apenas uma pequena parcela do que um sente pelo outro e mostra exatamente a cumplicidade e o amor entre os dois. O casal explica que o segredo para manter tanto tempo de união é fundamental ter muita paciência e sempre manter a fé e oração. “Não existem no mundo palavras que sejam capazes de expressar a minha imensa alegria e gratidão a Deus pela vida dos meus avós, este belo casal”, comemora a neta.

“São 62 anos de muito amor, dedicação, e companheirismo”, afirma a fotógrafa e neta do casal.

História de amor em fotos

Nenhum casamento é perfeito, e Roserval e Antônia serão os primeiros a te falarem isso. Mas eles nunca desistiram
Só o amor importa no fim da vida, quando tudo já foi dito e feito. O amor sempre vence
O amor permanece além do tempo
Através do Amor se une, se cria uma família, forma-se um lar abençoado
Amor é cuidado, amor é carinho, amor também é amizade.
Roserval e Antônia dentro do fusca da família
O cenário foi a rua onde eles moram a mais de 40 anos
“Não existem no mundo palavras que sejam capazes de expressar a minha imensa alegria e gratidão a Deus pela vida dos meus avós, este belo casal”, diz neta.