Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Vereador pede que Eduardo Alencar solicite a Força Nacional para Simões Filho

Vereador Genivaldo Lima (Pros) | Foto: Mario Luis

Diante do quadro de violência que vem vitimando a população de Simões Filho, o vereador Genivaldo Lima (Pros), durante a sessão plenária desta terça-feira (22), pediu que o prefeito Eduardo Alencar solicite a Força Nacional de Segurança para restabelecer a ordem na cidade da região metropolitana. Na indicação de número 587/2015, o Edil faz um requerimento a prefeitura para que a mesma interceda junto ao Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo – o envio de tropas da Força de Segurança Nacional para o município.

Ao Simões Filho Online, o parlamentar justificou o pedido afirmando que: “O governo do Estado não tem atendido as nossas solicitações para melhorar a segurança do nosso município, Por conta disso, solicitamos a presença da Força Nacional. A nossa policia tem feito um grande trabalho – está se esforçando, mas, o contingente não é suficiente para atender a cidade. justificou Genivaldo Lima (Pros).

Violência

Um levantamento do Escritório sobre Drogas e Crime da Organização das Nações Unidas (ONU), de 2014, aponta o crescimento da violência. O Mapa da Violência 2013, do Instituto Sangari/Ministério da Justiça, aponta quatro municípios baianos entre os dez com as mais altas taxas de homicídios do Brasil até 2010. Com índice de 141,5 assassinatos para cada 100 mil habitantes, Simões Filho figura em primeiro lugar no ranking dos municípios com mais de 20 mil habitantes.Lauro de Freitas aparece em terceiro, com 106,6 mortes;Porto Seguro está na sexta posição, com 91,4; e Eunápolis em oitavo lugar, com 87,4 homicídios.

No inicio do mês de setembro, a bancada do DEM na Câmara Municipal de Salvador também solicitou, durante a sessão do dia 1 de setembro, que o governador Rui Costa (PT) peça auxílio da Força Nacional de Segurança para “restabelecer a ordem na capital baiana”.

Por: Jerffeson Brandão – Jornalista DRT-4826 | BA – Foto: Mario Luis

Comentários estão fechados.