Vereadores Arnoldo Simões e Deni da Metalúrgica pedem implantação do Colégio da Polícia Militar em Simões Filho

Autor: Redação

Publicada em


Os vereadores José Arnoldo Simões (PRB) e Denilson das Neves, popular ‘Deni da Metalúrgica’ (PSD), pedem através de indicação nº 021/2019, já aprovada em 2ª Sessão Ordinária na Câmara, a implantação do Colégio da Polícia Militar da Bahia (CPM) no município de Simões Filho.

Na justificativa da matéria, os edis solicitam à instalação de um Colégio da Polícia Militar no município por reconhecerem a “incontestável qualidade do ensino prestado pela instituição em toda a Bahia”.

“Acreditamos que seja indispensável para o nosso município receber essa estrutura, pois consta em nosso município um número expressivo de alunos que estudam no Colégio da Polícia Militar em outros municípios. Entendemos que nossa região é merecedora de uma unidade. Nosso município, por ser polo regional, tem sua estrutura voltada à educação e possui todas as condições para a instalação de um Colégio Militar”, justificam os autores da indicação.

De acordo com os dois vereadores, o objetivo é trazer para o município uma instituição séria e comprometida com a educação, sem contar com o prestígio de receber na cidade um colégio desse porte. A indicação ressalta que a CPM tem como finalidade geral proporcionar uma educação integral que ofereça aos jovens “a formação necessária ao descobrimento de suas potencialidades como elemento de autorrealização, qualificação para o trabalho e preparo para o exercício consciente da vida de cidadão brasileiro”.

Em Salvador, as unidades localizam-se na Ribeira (João Florêncio), Lobato (Av. Suburbana), Dendezeiros, Luís Tarquínio e Cajazeiras. No interior, as cidades que possuem unidades deste colégio são Alagoinhas, Candeias, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Vitória da Conquista e Teixeira de Freitas.

A matéria foi aprovada e será encaminhada ao Executivo Municipal, através da secretaria municipal de Educação, para que viabilize junto ao Governo do Estado a implantação do Colégio da Polícia Militar no município.