Vereadores de Mapele voltam a se estranhar durante a sessão; “Assim não dá para manter a unidade”

Autor: Redação

Publicada em


O vereador do distrito de Mapele, em Simões Filho, Elimário Lima (PSDB) voltou a criar bronca com seu colega parlamentar, vizinho e também representante do mesmo reduto político, Manoel Carteiro (PSB).

Ao fazer uso da palavra franqueada na sessão desta terça-feira (20/11), Elimário citou uma publicação feita por Carteiro nas redes sociais, no decorrer da semana afirmando que “todas as indicações solicitadas para o distrito de Mapele no parlamento municipal foram feitas por ele”.

Irritado, Elimário resolveu indagar o nobre colega perguntando então, “o que ele estaria fazendo ali?”, já que Manoel resolveu se alto intitular responsável por todas as indicações referentes ao bairro.

“Eu também tenho várias indicações destes pedidos, inclusive no período eleitoral. Porque no período eleitoral eu estava ao lado do prefeito Dinha, eu estava defendendo a bandeira do quinze. Vários compromissos que o prefeito Dinha assumiu lá foram com o vereador Elimário e eu coloquei várias indicações lá”, revelou o parlamentar lembrando que Manoel não foi eleito pela base da atual gestão municipal.

Ainda com tom de indignação, Elimário declarou que assim ficaria difícil manter a unidade com o colega edil e pediu que Manoel fosse um pouco mais humilde.

“Eu queria que o nobre colega tivesse humildade e não chegar e falar que pediu tudo, porque não é verdade. Assim não dá para nós trabalharmos em unidade, como o vereador Genivaldo Lima colocou aqui, que a paz e o amor estavam reinando. Às vezes algumas colocações trazem o princípio do contraditório”, reclamou ele.

Lima ainda concluiu dizendo que é preciso que o vereador pare de mentir e passe a falar somente a verdade para o povo que o elegeu. Ele também comentou que se considera destemido e que não tem medo de entrar em debates.

Manoel Carteiro não teve tempo hábil para rebater a bronca de Elimário e provavelmente o assunto será tocado novamente na próxima sessão.