Vereadores de Simões Filho entram de férias; Veja quanto tempo de recesso e benefícios

.

Autor: Redação

Publicada em


Chegada as festas de fim de ano e quando o assunto é a as férias os políticos têm seu lugar ao sol. Na Câmara de Vereadores de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), os 19 representantes da Casa têm direito a mais de 60 dias de folga. O recesso já teve seu inicio e segue até fevereiro. Somando os dias de recesso em julho, o poder legislativo simõesfilhense soma quase 100 dias de recesso, sendo o maior entre as câmaras das cidades metropolitanas. A última sessão plenária ocorreu na ultima terça-feira (11/12).

E, neste ano o recesso ainda teve um gosto especial porque pela primeira vez os vereadores receberam 13º salário, após decisão do próprio parlamento municipal ao aprovar o Projeto de Lei nº 001/2018 que permitiu o pagamento do benefício a agentes políticos. Com isso, os integrantes do legislativo simoesfilhenses ganharam um bônus de cerca de R$ 12,6 mil, cada, neste final do ano.

Durante esse período de recesso não haverão sessões e nem votações.

Mesmo com o período para recesso muitos desses políticos irão aproveitar para estabelecer alianças e visitar bairros. Isso porque 2019 promete ser um ano quente pro cenário eleitoral 2020.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO