Via Varejo anuncia plano de marketing para Black Friday

Autor: Redação

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Os preparativos para a Black Friday estão a todo vapor na Via Varejo – empresa que administra as marcas Casas Bahia e Pontofrio. Após apresentarem suas campanhas para a data, durante evento que aconteceu no final de outubro, as redes projetaram dados expansivos de exposição de mídia e clientes impactados em território nacional. De acordo com Abel Ornelas, vice-presidente de Operações da empresa, cada frente está com tudo preparado para oferecer a melhor experiência para os clientes. “Já sentimos a energia das equipes nas lojas, nos escritórios.”

Nos 26 Centros de Distribuição e Entrepostos da companhia, aumenta em sete vezes a capacidade de expedição de mercadorias. O número de caixas movimentadas pelas lojas nesses quatro dias de Black Friday equivale a um mês de venda. Segundo Fernando Gasparini, diretor executivo de logística, a três meses a nova diretoria da Via Varejo vem executando um plano robusto de estratégias para melhorar ainda mais a operação. “Aumentamos o nosso quadro de logística em 30%, mais que dobramos a frota de veículos e, principalmente, preparamos a maioria das lojas da rede para serem utilizadas como pontos de distribuição”.

Para dar todo o suporte à operação, a empresa está fazendo grandes investimentos em tecnologia. Além de equipes dedicadas aos sistemas, aplicativos e sites trabalhando com foco na Black Friday há meses, as lojas receberam 7 mil novos equipamentos entre computadores e racks. “O objetivo é dar mais agilidade aos nossos vendedores, facilitando as operações e dando mais conveniência aos clientes”, diz Rodrigo Baldini, diretor de TI da Via Varejo.

Marketing

Com o mote “A maior tá melhor ainda”, a Casas Bahia vem com uma grande aposta: mostrar toda sua força lançando um hit que promete ser a música oficial desta festa que se transformou a Black Friday, estrelado por uma das duplas mais famosas do momento: Maiara e Maraísa, além da presença do garoto propaganda da marca, Fabiano Augusto. A composição do hit, batizado “Tá Podendo”, ficou por conta de Sorocaba, Felipe KeF e Kaique KeF conhecidos por criarem outros grandes sucessos, e conta também com uma coreografia especial, criada pela dançarina Lorena Improta. A marca traz uma campanha 60% maior em comparação com a do ano anterior.