Vídeo: incêndio de grandes proporções atinge fábrica em Candeias

Autor: Redação

Publicada em


Foto: leitor
Do Aratu Online, parceiro do Simões Filho Online

Durante a madrugada, os militares, com três viaturas de combate a incêndio e apoio de brigadas de incêndio de empresas privadas da região, atuaram no resfriamento dos tanques, evitando que o fogo se alastrasse e novas explosões acontecessem. Uma viatura do Salvar também foi acionada, por precaução, retornando para a base ao final do combate. O fogo foi debelado por volta das 3h deste sábado (23/2).

Por meio de nota oficial, a prefeitura de Candeias informou que a explosão foi em um tanque de MMA metacrilato, matéria-prima para tintas e emulsões, que também pode ser aplicado em chapas acrílicas, displays de lojas, móveis, utensílios de banheiro e próteses dentárias (amalgama). A princípio, o produto não é tóxico.

Ainda no texto, a prefeitura diz que as informações continuam sendo apuradas e que as emergências municipais estão de prontidão para receber moradores que tenham passado mal, como relatado por algumas pessoas do distrito de Passé.

O Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) também foi requisitado para avaliar possíveis contaminações no meio ambiente.

Leia nota na íntegra: