Vídeo: Jovem de Simões Filho vive em cima da cama há 18 anos – Ajude!

Autor: Rede Imprensa

Publicada em


Uma mãe em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), há quase duas décadas não tem uma história repleta de alegrias, mas com uma força de mulher guerreira e agraciada pelo sentimento materno, continua lutando para minimizar o drama e sofrimento do seu filho, Adielson Gomes dos Santos, de 18 anos. O jovem desde que nasceu convive com uma paralisia cerebral. Em um vídeo publicado nas redes sociais pela amiga Tânia Santana, dona Noélia Cardoso Gomes relata o triste quadro do filho que necessita urgente de uma cadeira de rodas adaptada para minimizar o sofrimento e ter uma melhor condição de locomoção.

Em cima de uma cama há 18 anos, o jovem “não anda, não fala, não enxerga e não senta”, relata a mãe em um vídeo divulgado.

O caso demonstra o quanto o poder da solidariedade pode restaurar e transformar vidas que necessitam de apenas um motivo para se sentirem mais felizes. A dor de uma mãe que vê o seu filho em cima de uma cama há 18 anos, sem contato com o meio social, consideravelmente toca corações de pessoas que são sensíveis e entendem o sentimento dessa mãe.

No vídeo, dona Noélia relata que o filho faz uso de três medicamentos controlados e usa diariamente fraldas. Desempregada, a família sobrevive com a bolsa-auxílio do governo por conta da doença do jovem. Apesar da necessidade para conseguir medicamentos e fraldas, ela faz um apelo pela cadeira de rodas adaptada para o filho.

“Adielson precisa sair, passear, estar em contato com as pessoas, ele não enxerga mais escuta e não sai de casa há 18 anos porque não tem uma cadeira de rodas. Ele é um bebê, precisa de mim e precisa ver gente, ir a igreja e ouvir a palavra de Deus”. Apela a mãe que disse ainda que não tem condições de comprar o equipamento que custa de R$ 5 a 6 mil reais.

Para quem puder ajudar entre em contato com Tânia Santana, através do número (71) 9 9910-1471. A família mora na Rua Estácio de Sá, no fundo da cerâmica, bairro Campo do Vasco em Simões Filho.

Ajude! Compartilhe! Mobilize! para chegar até alguém que possa ajudar esse jovem e sua mãe. “A reportagem espera e confia que Deus irá entrar com providência e realizará o desejo dessa família”.!

Veja o vídeo:

***Rede Imprensa – Marcos Castelli