Vídeo: Onda arrasta veículos em praias de Santana Catarina – É impressionante

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Uma onda gigante atingiu e arrastou veículos que estavam na faixa de areia na praia do Balneário Rincão e no Morro dos Conventos, em Araranguá, no Sul de Santa Catarina, na tarde deste domingo.

A onda atingiu os carros por volta das 16h30min nas localidades conhecidas como Barra Velha e Torneiro. Segundo os bombeiros, fazia forte calor na região no momento do fenômeno. Também foi registrado vendaval no Sul catarinense, o que provocou diversos estragos.

— Fez bastante calor aqui durante o domingo, depois teve o vento e essa onda grande que atingiu e arrastou os carros na faixa de areia em Rincão, pois fora da temporada não há fiscalização. Tivemos placas e árvores destruídas nas estradas da região — disse um sargento dos bombeiros de Içara.

A Defesa Civil confirmou a morte de uma criança. De acordo com moradores local, choveu muito durante o dia e os vendavais foram se formando. “Parecia que era um furacão”, explicou um morador. Uma menina de sete anos estava em um carro com o pai quando foi atingido por duas árvores.

Bombeiros retiraram o corpo da criança, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O pai da criança foi internado em estado de choque. Segundo informações da Codesal, existe a informações de pelo menos três pessoas desaparecidas na cidade.

Assista ao vídeo:


Em nota, a Defesa Civil declarou que 90% das casas foram destelhadas, carros tombaram, arvores caíram, ainda não é possível afirmar quantas pessoas estão fora de suas casas, mas todas estão indo para casa de familiares, por enquanto. Lonas estão sendo distribuídas.