Vídeo: Restaurante do centro de Simões Filho vence concurso “Panela de Bairro”; assista!

Autor: Simões Filho Online | Com informações da Rede Bahia

Publicada em


[RoyalSlider Error] No post attachments found.

A receita de camarão com purê de abóbora venceu a disputa do quadro Panela de Bairro, da TV Bahia, no mês de dezembro.  O Bar e Restaurante Cantina do Velho Bikas, em Simões Filho, foi premiado no último sábado (26) como vencedor do concurso. O evento tem como objetivo tornar conhecidos os melhores restaurantes do Estado.

O prato que concorreu e que conquistou o paladar da maioria do público que participa votando diretamente na pagina da emissora e em contato direto, foi o Camarão ao molho – camarão com purê de abóbora. O prato é chamado de Ivete Sangalo. O estabelecimento Simõesfilhense venceu com 19.199 votos, o que representou 68% da votação. Assista o vídeo abaixo:

O bolinho de feijoada do segundo colocado obteve 8.137 votos, representando 29% e o terceiro colocado com uma cestinha de carnes com molho gorgonzola obteve 731 votos, o que representou apenas 3%.

Salientamos que o prato foi apresentado pelo Bar e Restaurante Cantina do Velho Bikas, localizado na Rua Vereador João Campos 160, no centro de Simões Filho.

Camarão ao molho
300 g camarão descascado e lavado com limão
5 camarões grandes
200 ml de leite de coco
Colorau
Pimenta e cominho
Pasta de alho
Coentro e cebolinha
Azeite dendê
1/2 tomate picado
1/2 cebola picada
Sal a gosto

Como fazer
Colocar um fio de azeite de dendê e refogar a cebola, tomate, coentro e cebolinha a gosto e acrescentar o colorau. Despejar o leite de coco, refogar mais um minuto e colocar os camarões (já lavados com limão e temperados com sal, pimenta e cominho e pasta de alho). Cozinhar apenas por 3 minutos para que eles não fiquem “borrachudos”. Servir com o purê de abóbora e arroz branco.

Purê de abóbora
400 gr de abóbora cozida
150 ml creme de leite
50 gr parmesão ralado
1 colher de sopa de açúcar
Sal a gosto

Prepara primeiro o purê. Coloque os pedaços de abóbora, o creme de leite, o parmesão ralado, uma pitada de sal e uma colher de açucar ( é importante porque é ele que vai realçar o sabor da abóbora ). Levar pra panela, mexer até levantar fervura e desligar.