VÍDEO: Superlotação no transporte escolar é tragédia anunciada em Simões Filho

Autor: Redação

Publicada em


A superlotação nos veículos do Transporte Escolar que conduzem os alunos da rede pública da cidade de Simões Filho, tem sido motivo de preocupação por parte dos pais e alunos que dependem do serviço para chegar até as unidades escolares da cidade, principalmente aqueles que residem em comunidades mais distantes do centro, e precisam se deslocar do seu bairro para estudar.

Alguns ônibus escolares tem ultrapassado a capacidade máxima de passageiros o que coloca em risco a vida dos estudantes e do próprio motorista. Uma verdadeira tragédia anunciada, que precisa ser resolvida com urgência para que não tenhamos que notíciar o pior.

Os estudantes, que são conduzidos pelos ônibus escolares, são obrigados a vim em pé no corredor dos veículos, apertados e sem condições nenhuma de segurança. Alguns chegam a sentar nas escadas do veículo e próximo ao para-brisa em busca de um espaço onde possam se acomodar.

Há duas semanas, uma moradora do Vida Nova, procurou o Simões Filho Online para falar da situação do transporte escolar que prestava serviço para a comunidade e solicitou a prefeitura que enviasse mais um ônibus para atender os estudantes da localidade, pois estava com medo que acontecesse um acidente por conta da superlotação. Após divulgação do fato, a Prefeitura enviou mais um veículo e o caso foi resolvido.

Porém, em outros bairros a situação é preocupante, e muitos alunos continuam sendo expostos ao risco e transportados de forma irregular o que tem causado medo. Um exemplo disso é a situação vivida por moradores da Estrada da Pedreira que entraram em contato com o Simões Filho Online e relataram que estão preocupados com a superlotação do ônibus escolar que transporta estudantes da comunidade para diversas escolas públicas do município.

Uma aluna que preferiu não se identificar, informou que a prefeitura de Simões Filho, sempre disponibilizou o transporte para estudantes da comunidade, porém a uma semana o veículo que prestava o serviço, foi substituído por um ônibus de menor porte e cerca de 150 alunos moradores estão sendo obrigados a pegar o escolar superlotado colocando suas vidas em risco.

“Estamos com um ônibus pequeno e segundo informações a troca ocorreu por falta de verba para o diesel que abastece o veículo. Colocaram um amarelinho, um ônibus pequeno da prefeitura para transportar mais de 150 alunos, até o motorista está dirigindo com medo de acidente de tanta gente. É uma estrada que tem caçambas e muitas curvas”, informou a aluna.

A estudante solicita a prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação que ajude a comunidade e disponibilize um veículo que possa transportar todos alunos com segurança.

VEJA VÍDEO