Vídeo: Estudantes de Simões Filho protestam; “não somos palhaços”

Será que nosso município tem capacidade de dizer que existe educação?”.....

Autor: Redação

Publicada em


Olha a que ponto chegou à Secretaria Municipal de Educação de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador – faltou transporte universitário para levar estudantes para faculdades na capital baiana.

Revoltados com a situação, estudantes universitários fizeram uma manifestação no fim da tarde desta segunda-feira (30), por volta das 17:40, na Praça Sete de Novembro, interditando a rua localizada em Frente à Prefeitura Municipal de Simões Filho. Eles protestaram contra a falta de Transporte Universitário.

De acordo com os estudantes, alunos de duas faculdades ficaram sem ir às aulas. “Nós estamos reivindicando um direito que é nosso, de ter transporte público para ir à faculdade. Será que o novo secretário também vai fecha os olhos para nossa educação, ou melhor, será que nosso município tem capacidade de dizer que existe educação?” desabafou um universitário.

Veja Também em Simões Filho
Simões Filho: Doença pode ser transmitida através do espirro
Surto de dengue em Simões Filho – Veja a lista de Bairros que devem ficar em alerta

No vídeo é possível ver os estudantes cobrando transporte escolar – com apitos, eles chegaram a sentar no meio da pista reclamando do descaso com a educação do município e clamaram. “Queremos buzu, queremos buzu […] Somos estudantes, não somos palhaços”.

Mesmo protestando, os universitários não tiveram êxito em seus pedidos e ficaram sem ir à faculdade.

Ainda segundo informações, os estudantes aguardam uma solução por parte do Secretário de Educação do Município, Jorge Sales.

Caso a situação não seja resolvida, eles prometem ocupar a Secretaria de Educação e por tempo indeterminado.

Assista abaixo o vídeo da manifestação