VIROU GRAÇA: Homem é preso quatro vezes no intervalo de 60 dias

Autor: Redação

Publicada em


FOTO: SSP/BA

As guarnições do 8° Batalhão da Polícia Militar (BPM/Porto Seguro) conhecem muito bem o criminoso Josias Aquino. Somente em 2018, num intervalo de 60 dias, ele foi preso em flagrante quatro vezes por assaltos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a  primeira captura foi no dia 4 de março. Após audiência de custódia, Josias voltou a roubar e ser preso no dia 7 de março. Saiu novamente em liberdade provisória e os militares voltaram a ser informados sobre um assaltante na orla de Porto Seguro. Após depoimentos, descrevendo as características do criminoso, os PMs capturaram ele novamente no dia 15 de abril.

Na noite de quinta-feira (3 de maio), Josias voltou a assaltar e foi, mais uma vez, preso por equipes do 8° BPM. Ele tinha acabado de roubar uma turista mineira, filha de um militar daquele estado. Com ele foi recuperado o celular da vítima, que fez o reconhecimento do criminoso, na Delegacia Territorial de Porto Seguro.

“Infelizmente temos que fazer o trabalho várias vezes contra um mesmo criminoso. Lamentavelmente é uma rotina no trabalho policial. Ontem mesmo foram presos dois traficantes em Salvador com tornozeleiras eletrônicas. Ambos estavam em liberdade provisória, continuavam vendendo drogas e um deles assumiu um homicídio”, comentou o comandante de Operações da PM, coronel Paulo Uzêda.